SÃO PAULO – A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo inaugura a programação de sua 5ª edição com a residência da encenadora alemã Susanne Kennedy. A ação educativa tem inscrições até dia 31 para selecionar atores, atrizes e performers.

A residência acontece entre os dias 19 de fevereiro e 4 de março, no Instituto Goethe. Depois de sua participação na 4ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo com o espetáculo Por que o Senhor R. Enlouqueceu?, Susanne Kennedy volta ao festival para conduzir essa ação, cujo mote principal é o trabalho com novas formas de linguagem verbal aliadas à precisão das expressões corporal e vocal.

Os artistas brasileiros serão escolhidos para trabalhar sob sua orientação, com apoio das performers holandesas Suzan Boogaerdt (atriz de Senhor R.) e Bianca van der Schoot, que conduzirão a preparação física.

A residência ocorrerá de segunda a sábado, das 10h às 15h, sempre no Instituto Goethe de São Paulo. No domingo, 4 de março, será apresentado o experimento cênico resultante da ação. A atividade contará com o acompanhamento de um tradutor.

MITsp 2018

A MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo acontece de 1 a 11 de março de 2018, em São Paulo, ocupando vários espaços da cidade. A programação conta com a participação de artistas de vários países em mais de 10 espetáculos.

 

Serviço – Residência com Susanne Kennedy:

Curadoria das Ações Pedagógicas: Maria Fernanda Vomero

Datas de inscrição: de 6 a 31 de janeiro

Resultado: 7 de fevereiro

Os selecionados terão uma pequena tarefa a fazer – e entregar à curadoria do eixo Ações Pedagógicas – antes do início da residência.

 

Residência:

De 19/2 a 04/3, seg. a sáb., 10h às 15h, com apresentação do experimento cênico no domingo (horário a definir). Instituto Goethe: R. Lisboa, 974.

Público-alvo: atores, atrizes e performers.

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)