Mostra oferece 17 peças a baixo preço no RJ

Da Redação (redacao@aplausobrasil.com.br)

Na imagem uma das peças da Mostra: Conchambranças de Quaderna
Na imagem uma das peças da Mostra: Conchambranças de Quaderna

RIO DE JANEIRO – Entre janeiro e maio, público do Rio de Janeiro poderá assistir, às quartas-feiras, no SESC Ginástico, a até 17 peças teatrais a preços populares. A Maratona faz parte da Mostra de Teatro – Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura. Para promover a inclusão, todos os espetáculos serão traduzidos para a linguagem de sinais – LIBRAS.

Espetáculos contemplados no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012 agora estão de volta ao Rio de Janeiro.

Às quartas-feiras, de 9 de janeiro até 29 de maio de 2013, 17 peças estarão em cartaz no Teatro Sesc Ginástico. Duas peças infantis também serão apresentados gratuitamente no Sesc Tijuca.

A Mostra de Teatro – Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura, uma parceria entre o Sesc Rio e a Petrobras, viabilizará a mais longa mostra de teatro realizada no Rio de Janeiro. “Essa é mais uma oportunidade para o público ter acesso a ótimos espetáculos, a preços populares. O Panorama fechará o ciclo do Programa Petrobras Distribuidora, edição 2011-2012, com chave de ouro”, diz Alena Aló, gerente de Patrocínio da Petrobras Distribuidora.

De acordo com a gerente de cultura do Sesc Rio, Liliana Magalhães, “as peças oferecem a oportunidade de serem vistas ou revistas, aprofundando a diversidade de temas que estimulam o olhar sobre o mundo de hoje e fazem da experiência cultural uma vivência de interação e aprendizagem”. O Teatro Sesc Ginástico se mostrou o palco ideal, não somente por sua localização central, que facilita a acessibilidade, mas também por ser um palco já tradicional de grandes nomes e grandes espetáculos.

“A Mostra de Teatro surgiu do interesse em reunir espetáculos de excelência comprovada, tanto de crítica, como de público, numa última oportunidade para o público rever seus espetáculos favoritos. Para alguns espetáculos, esta será sem dúvida a última sessão”, afirma Celso Lemos, que cuida da produção do evento ao lado de Lilian Bertin.

Em todas as peças apresentadas, será realizada tradução para linguagem de sinais – LIBRAS, possibilitando a compreensão imediata dos deficientes auditivos presentes na plateia. O objetivo da ação é democratizar o acesso à cultura para públicos portadores de deficiência.

 

Programa Petrobras Distribuidora de Cultura

Lançado em abril de 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e já viabilizou a circulação de 90 espetáculos teatrais. Foram realizadas apresentações em todos os Estados do País, atingindo público superior a 300 mil pessoas em mais de 850 apresentações, em cerca de 85 diferentes municípios brasileiros.

 

Confira abaixo a programação completa da Mostra de Teatro – Panorama Petrobras Distribuidora de Cultura:

A Farsa da Boa Preguiça – dia 09 de janeiro

Tomo suas mãos nas minhas – dia 16 de janeiro

As Conchambranças de Quaderna – dia 23 de janeiro

A História de Nós 2 – dia 30 de janeiro

Velha é a Mãe – dia 06 de fevereiro

Antes da coisa toda começar – dia 27 de fevereiro

Enfim Nós – dia 13 de março

Federico Garcia Lorca – Pequeno Poema Infinito – dia 20 de março

Corte Seco – dia 27 de março

Besouro Cordão de Ouro – dia 03 de abril

A Carpa – dia 10 de abril

Sade em Sodoma – dia 17 de abril

Açaí e Dedos – dia 01 de maio

O Capitão e a Sereia – dia 15 de maio

Tartaruga de Darwin – dia 29 de maio

Espetáculos infantis gratuitos no Sesc Tijuca

Histórias da Mãe África – dia 14 de março

Fedegunda – dia 27 de março

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*