Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)
SÃO PAULO – Na comédia Mucho Locas quatro mulheres com quatro destinos e histórias diferentes se unem para uma vingança contra seus maridos.O resultado disso são muitas risadas. O texto é de José Vitor Rack, paulistano, radicado em São José do Rio Preto. A direção é do carioca Tom Arruda, que assina a sua primeira produção na capital paulista.No palco: Alessandra Vitanis, Evelyn Elman, Marisa Carnicelli e Valéria Gomes. Participações dos dançarinos Luccas Cassimiro e Thiago Labbate. A temporada começa no Teatro Municipal de Santo André, em 10 de agosto.
A peça mostra a trajetória de quatro mulheres que foram internadas por seus maridos numa casa de repouso particular, na Serra da Mantiqueira. De classes sociais, educação, valores morais, estilo de vida e histórias diferenciadas, dificilmente seriam amigas fora daquele lugar. Porém elas descobrem fatos comuns entre si e seu passado, que acaba influenciando o futuro delas. Isso as une novamente em torno de um objetivo grandioso: fugir dali e fazer um plano de vingança contra quem as in ternou.
Escrita por José Vitor Rack especialmente para Tom Arruda, Mucho Locas, é uma comédia leve, que segundo o autor promove diversão, mas tem como objetivo colocar em pauta reflexões sobre a “ditadura da beleza e do corpo ideal”. Questiona o limite entre a loucura e a “normalidade”, além de discutir a estrutura do teatro.
“Escrevi este espetáculo tendo duas coisas em mente: fazer um teatro divertido e questionador. O texto mostra que a fronteira entre a loucura e a normalidade é muito mais tênue do que parece e, sobretudo, questiona a estrutura clássica do teatro… onde demonstra que nem só as fórmulas acadêmicas conseguem produzir um bom espetáculo”, diz o autor.
A trilha especialmente composta para a encenação tem compositores como Flávio Venturini. Fernando Pires assina o design dos sapatos usados pelas atrizes.
Depois de Santo André, Mucho Locas continuará viajando: para 30 de agosto já foi marcada apresentação em São Caetano/SP. O objetivo e entrar em cartaz em São Paulo ainda este ano.
Eenco:
Alessandra Vitanis
Evelyn Elman
Marisa Carnicelli
Valéria Gomes
Participações especiais dos dançarinos:
Lucas Cassimiro e Thiago Labbate
Stand in: Marcela Oliveira.
Texto: José Vitor Rack
Direção: Tom Arruda
Cenografia e Figurinos: Tom Arruda
Artista Plástico: Celso Rorato
Construção de Cenário e Camareiras: L´ Equipe
Operador de Luz: Elton Ramos e Marcus Filomenus
Trilha Sonora e Operação de Som: Enoque de Paula
Narração: Ney Casanova ( Tupi FM)
Calçados exclusivos: Fernando Pires
Costureira de Hábitos: Débora Muniz
Maquiagem de Cena e Estúdio: Jeff Souza
Fotos de Cena e Studio: Fabio Barrocal
Designer Gráfico: Fabio Barrocal
Logo do Projeto: Giovana Braido e Amanda Machado
Programação Audiovisual: R8 Produções
Making Off: R8 Produções
Assessoria de Imprensa: Nanda Rovere
Direção de Produção: Tom Arruda (Produtom)
Assistente de Produção: Silvia Figueiredo
Produtores Colaboradores: Liana Obata e Keila Blaske
Realização: Produtom
Serviço:
Dia 10 de agosto de 2013
Sábado, às 19h00 e 21h00, Praça IV Centenário, s/nº. Centro. Santo André/SP.
Tel.: (11) 4433-0789. (478 lugares)