Mundo corporativo é mote de espetáculo “Push up”

 

SÃO PAULO – O espetáculo Push up traz executivos à cena do Espaço Viga, partir de 15 de outubro. No elenco estão Antoniela Canto, Daniel Faleiros Migliano, Fabio Acorsi, Fulvio Filho, Isabella Lemos, João Bourbonnais, Karlla Braga, Monalisa Vasconcelos. Push up é um texto do reconhecido autor e diretor alemão Roland Schimmelpfennig, um dos mais prolíficos em seu país, com peças já traduzidas em mais de 20 línguas e amplamente elogiadas na Europa. A peça trata de pessoas que trabalham no mundo corporativo e que, ao dedicar seu tempo a essa grande empresa, parecem não escapar do pêndulo entre os campos profissional e privado. Cada um dos executivos e executivas da empresa tenta convencer o CEO que seu projeto é o melhor e mais adequado, o que será um trampolim para a grande filial em Nova Délhi, na Índia.

 

A luta entre Angelika e Sabine vai além da competência profissional de ambas por conta de uma possível traição, o que provoca uma desestabilização na relação entre as duas; Patrizia e Robert, por sua vez, após uma noite épica de amor não sabem como lidar com a situação e são colocados, por seu chefe, diante de mais um impasse: aprovar ou não o projeto de Patrizia; Assim como os outros, Hans e Frank concorrem simultaneamente a um cobiçado cargo em Délhi, o que traz à tona o embate entre as gerações e a ética nesse tipo de relação; Os dois concièrges, Henrique e Maria, estão a postos do início ao fim da peça, assim como na entrada e saída dos gladiadores na arena de um mundo dirigido pela lógica do capitalismo neoliberal, da qual ambos parecem ser os únicos livres dessa determinação que precariza a condição humana.

Essas pessoas conseguirão atingir o sucesso? Ou estariam mais perto de um desastre profissional e pessoal? Chegam ao topo ou são descartadas? São felizes? Será que elas vão aprender a discernir seus reais desejos das frustrações ou continuarão imersas na solidão e na alienação, condições essas impostas pela sociedade contemporânea?

Ficha Técnica

Texto: Roland Schimmelpfennig

Direção: César Baptista

Elenco: Antoniela Canto, Daniel Faleiros Migliano, Fabio Acorsi, Fulvio Filho, Isabella Lemos, João Bourbonnais, Karlla Braga, Monalisa Vasconcelos

Assistência de direção: Chico Ribas

Produção: Nathalia Gouvêa

Designer de Luz: Wagner Pinto

Figurino: André Do Val

 

Serviço

PUSH UP

VIGA Espaço Cênico

Sala Piscina (35 lugares)

Rua Capote Valente, 1323

Informações: 3801.1843

Terças e quartas às 21h

Ingressos:

R$ 50

 Duração: 80 minutos

Recomendação: livre

Estreia dia 15 de outubro de 2019

 Temporada: até 18 de dezembro

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*