Murilo Rosa é Zorro em musical com canções do Gipsy Kings

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Murilo Rosa aprendeu esgrima para protagonizar "Zorro, O Musical"

Prometida para julho a estreia de Zorro, O Musical, os ensaios dessa superprodução musical – com canções do grupo francês Gipsy Kings, dentre elas sucessos como Djobi Djoba e Volare -, já estão de vento em popa. Na pele do mascarado mais conhecido do mundo, Zorro, o ator Murilo Rosa.

Sucesso no West End londrino, Zorro, O Musical tem como base o romance da escritora chilena, Isabel Allende e conta a história de Diego de La Vega, desde sua ida para a Califórnia até assumir a identidade secreta como Zorro, um mascarado idealista que no cinema recebeu o ator Antonio Banderas como intérprete.

Vem aí "Zorro, O Musical"

A promessa é de um espetáculo “caliente”, em que paixões e batalhas da vida do protagonista, cercado por mais 27 atores, dividirão a cena com pitadas de humor, números com esgrima, sapateado, luta e dança, sempre evocando um clima latino.

Executada ao vivo por uma orquestra de 10 músicos, a música promete ser um dos pontos altos do espetáculo, todas compostas pelo famoso grupo francês Gipsy Kings, que traz também os sucessos Djobi, Djoba, Bamboleo, Volare, entre outras canções que pretendem levantar o astral do espetáculo e atrair o público jovem.

FICHA TÉCNICA:

Baseado no romance de ISABEL ALLENDE, escrito por Stephen Clark e Helen Edmundson.

Protagonistas:

Diego de La Vega – MURILO ROSA

Luiza – CAMILA CAMARGO

Velho Cigano – Claudio Curi

Inês – Naima Ferreira

Sargento Garcia – Gerson Steves

Ramon – Luis Araujo

Música: GIPSY KINGS, co-escritas e orquestradas por John Cameron

Direção Artística: ROBERTO LAGE

Diretor Residente e Coreografias Flamencas: JARBAS HOMEM DE MELLO

Consultoria Artística: MARCOS TUMURA

Figurinos: PAULA VALÉRIA

Coreografias: KÁTIA BARROS

Diretor de Produção: CESAR CASTANHO

Efeitos Especiais: SE7 Cavalheiro

Produtores Idealizadores: LEANDRO WYATT e CAMILA CARUSO – AGÊNCIA BOOM e ZORRO (London) Limited.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

7 Comentários
  1. Muito bom um musical que foge doa mais esperados , e que tem tudo para surpeender…… como um amante de musical , estou no aguardo……..QUE VENHA ZORRO!!!!!

  2. Concordo com o Cassiano, enfim um musical aonde cantaremos todas as músicas juntos, e teremos romance, comédia, luta e etc… muito diferente de tudo q ja assisti, QUE VENHA ZORRO!!!!

  3. Não estou aqui fazendo um comentário e sim um desabafo> Sou ator e produtor de eventos em Mar Grande na Ilha de Itaparica, e estou realizando uma campanha ” Seu Autógrafo em Prol da Arte” que começamos em 27/09/2001, e até hoje já coletamos 850 autógraos de grandes celebridades. Mais é que estamos entrando em contato com a produção e empresários de Hebe Camargo, Ana Maria Braga, Faustão e Xuxa para completar nossa lista e nunca recebemos uma posição de encontro, quando estiveram aqui os mesmo nem deixaram chegar perto. Eu, pergunto? Compramos seus produtos, fazemos de vocês personalidades e quando pedimos um autógrafos eles estão sempre dizendo que estão compressa e nem olham para nossos olhos. E seus empresários que ganham sem fazer esforço não deixam chegar perto. A campanha tem como finalidade, leiloar essa bandeira e realizar um sonho de que veimos ter um espaço cultural para a nossa classe artistica da Ilha de itaparica. Somos todos iguais, a única diferença é o poder Social Gente. As vezes os artistas nem sabem que receberam algum pedido. Não queremos dinheiro de vocês e sim uma atenção e carinho ” Um autógrafo seu tenha certeza que ajudadra muitas pessoas. Oscar Niemeyer, Frank Kacjecberg, Marcos Pontes, Ivete Sangalo, Condolessa Rice, Luis Inácio Lula da Silva, Dona Câno, me atenderam tão simplestmente. Contato comigo. tel: (71) 9924-2324 ou pelo e.mail: grupostarguig@ig.com.br

    Ig. espero que vocês publiquem e nos ajude nessa luta pela cultura Bahiana. Der essa força publicando na rede da Internet.
    21.05.2010
    Mar Grande – ilha de Itaparica-Bahia

  4. Assisti em Londres no dia de meu aniversário 25/09/2008, no “Garrick”- Sensacional! O que ainda não vi ninguém comentar: Uma das canções é do NELSON NED…”Mas tudo passa… tudo passará…” – Ou ele fez versão de alguma canção dos Gipsy e enganou todo mundo, ou vendeu os direitos autorais para eles… JÁ TENTEI DESCOBRIR, MAS NÃO CONSEGUI! E por que NINGUÉM divulga que essa canção faz parte do (belo) musical?

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*