Murilo Rosa é Zorro em musical com canções do Gipsy Kings

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Murilo Rosa aprendeu esgrima para protagonizar "Zorro, O Musical"

Prometida para julho a estreia de Zorro, O Musical, os ensaios dessa superprodução musical – com canções do grupo francês Gipsy Kings, dentre elas sucessos como Djobi Djoba e Volare -, já estão de vento em popa. Na pele do mascarado mais conhecido do mundo, Zorro, o ator Murilo Rosa.

Sucesso no West End londrino, Zorro, O Musical tem como base o romance da escritora chilena, Isabel Allende e conta a história de Diego de La Vega, desde sua ida para a Califórnia até assumir a identidade secreta como Zorro, um mascarado idealista que no cinema recebeu o ator Antonio Banderas como intérprete.

Vem aí "Zorro, O Musical"

A promessa é de um espetáculo “caliente”, em que paixões e batalhas da vida do protagonista, cercado por mais 27 atores, dividirão a cena com pitadas de humor, números com esgrima, sapateado, luta e dança, sempre evocando um clima latino.

Executada ao vivo por uma orquestra de 10 músicos, a música promete ser um dos pontos altos do espetáculo, todas compostas pelo famoso grupo francês Gipsy Kings, que traz também os sucessos Djobi, Djoba, Bamboleo, Volare, entre outras canções que pretendem levantar o astral do espetáculo e atrair o público jovem.

FICHA TÉCNICA:

Baseado no romance de ISABEL ALLENDE, escrito por Stephen Clark e Helen Edmundson.

Protagonistas:

Diego de La Vega – MURILO ROSA

Luiza – CAMILA CAMARGO

Velho Cigano – Claudio Curi

Inês – Naima Ferreira

Sargento Garcia – Gerson Steves

Ramon – Luis Araujo

Música: GIPSY KINGS, co-escritas e orquestradas por John Cameron

Direção Artística: ROBERTO LAGE

Diretor Residente e Coreografias Flamencas: JARBAS HOMEM DE MELLO

Consultoria Artística: MARCOS TUMURA

Figurinos: PAULA VALÉRIA

Coreografias: KÁTIA BARROS

Diretor de Produção: CESAR CASTANHO

Efeitos Especiais: SE7 Cavalheiro

Produtores Idealizadores: LEANDRO WYATT e CAMILA CARUSO – AGÊNCIA BOOM e ZORRO (London) Limited.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.