Musical Hollywood – A magia do cinema em cartaz no Rio de Janeiro

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Casa Julieta de Serpa_Chá Hollywood_Analu Pimenta, Lucia Bianchini e Carla Odorizzi

Desde o dia 16 de julho o musical Hollywood – A magia do cinema, está em cartaz na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Dirigido por Rubens Lima Jr., o espetáculo é composto por temas inesquecíveis de clássicos do cinema que abarcam desde a década de 1930 até os dias de hoje. Com direção musical de Jules Vandystadt, responsável também pelo roteiro do espetáculo junto de Fabrício Negri, a peça é apresentada com uma banda ao vivo durante o tradicional Chá da Tarde da Casa, de quarta a domingo, das 16h às 19h (o espetáculo começa às 17h e tem uma hora e meia de duração).

Para criar unidade entre as canções, Hollywood – A magia do cinema é dividido em cinco blocos: Grandes musicais da MGM, Broadway em Hollywood, Disney, Temas inesquecíveis e Eu quero ir para Hollywood. Neles, os atores-cantores relembram temas como Night and day (The Gay Divorcee – 1934); Somewhere over the rainbow (The Wizard of Oz – 1939); I could have danced all night (My Fair Lady – 1964); I’ve never been in love before (Guys and Dolls – 1955); Beauty and the Beast (Beauty and the Beast – 1991); When you wish upon a star (Pinocchio – 1940); Raindrop keep fallin’on my head (Butch Cassidy– 1969); Welcome to the 60’s (Hairspray – 2007); Dreamgirls (Dreamgirls – 2006).

O espetáculo é composto apenas pelas músicas, que se ligam umas às outras criando o roteiro. São 54 canções interpretadas por um elenco de seis atores-cantores de grande importância no cenário do Teatro Musical Brasileiro. São eles: Jules Vandystadt (fez 7 O Musical, Fascinante Gershwin, e foi vencedor do Prêmio Shell 2009 na categoria música por Beatles Num Céu de Diamantes), Fabrício Negri (fez 7 – O Musical, Beatles Num Céu de Diamantes, entre outros), a cantora lírica Lucia Bianchini (integrante do Coral do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1998), Analu Pimenta (participou dos musicais Auto da Alegria – Uma comédia musical de Natal e No fundo do mar), Raul Veiga (fez 7 – O Musical e Beatles Num Céu de Diamantes, entre outros), e Carla Odorizzi (participou como solista das óperas Trouble in Tahiti, Carmen e M. Butterfly, no Theatro Municipal).

A peça é encenada durante o tradicional chá da Casa Julieta de Serpa, onde é servido menu especial de pães, bolos, frios, doces e bebidas. Esta deliciosa mistura de música com gastronomia acontece de quarta a domingo, das 16h às 19h.O preço é R$ 95,00 incluindo o chá. Reservas: tel. 2551-1278

Serviço:

Casa Julieta de Serpa – Praia do Flamengo 340. Reservas: (21) 2551-1278

Horário: das 16 às 19h, o serviço do chá, com o show a partir das 17h

Preço: R$ 95,00 incluindo o chá

Cartões: todos

Manobrista no local

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.