Não há rival em matéria de risos

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (mlcandeias@aplausobrasil.com)

 

Norival Rizzo é <i>O Homem das Cavernas</i>
Norival Rizzo é O Homem das Cavernas

 

Não é à toa que o ator se chama Norival Rizzo. No momento não há um espetáculo em cartaz – especialmente monólogo – mais divertido do que O Homem das Cavernas, do americano Rob Becker, que está em cartaz no Teatro Renaissance. É de morrer de rir.

 

 

Não só com homens e mulheres das cavernas, mas também com os homens de hoje em dia. O texto se dedica, principalmente, às diferenças entre masculino e feminino com acuidade excepcional. Impossível não se identificar com todas as mulheres descritas, nem deixar de reconhecer todos os homens que se conhece. É fora de série. Imperdível!!!!!!!

 A única pena é o horário alternativo, sábados às 23hs30. Os jovens baladeiros e notívagos adoram, mas para os mais coroas, eu juro que não vão se cansar de uma boemia extra, porque é demais.

 Além do intérprete maravilhoso, a direção de Alexandre Reinecke capricha em tudo. Mescla o monólogo com projeções (Cristine Lui) que apresentam figurinos belíssimos (Carol Mariotini) e não deixa Norival sossegar nenhum minuto, transitando em frente do cenário, diríamos cubista (Cenário Brasil), porque, como a peça, mescla primitivo e moderno.

 Impossível deixar de mencionar que Reinecke foi ainda responsável pela tradução que obviamente implicou em adaptações para o contexto brasileiro. E o resultado é que Rob Becker fica parecendo amigo de fé, irmão-camarada.

Apressem-se porque vai lotar.

O Homem das Cavernas Teatro Renaissance. Al. Santos, 2.233 – Cerqueira César – Oeste. Telefone: 2122-4241. Aceita os cartões Amex, Diners, MasterCard, Visa. Ingresso: R$ 50.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*