“Nefelibato” põe em cena os efeitos devastadores do Plano Collor

 

 

SÃO PAULO –  Depois de ter suas economias confiscadas no início da década de 1990 pelo plano Collor, perder um ente querido e um grande amor, Anderson vai morar nas ruas. São estas vivências, reflexões e loucuras que fazem a trama de Nefelibato, que reestreia em São Paulo no dia 7 de setembro de 2019 no Teatro da Cia da Revista. A temporada segue até 6 de outubro, aos sábados às 21h, domingos às 19h.

Com direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad, o monólogo tem texto de Regiana Antonini e traz Luiz Machado interpretando o personagem principal. A peça reestreia em terras paulistanas depois de temporadas de sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro e em São Paulo – a primeira montagem é de 2016, para comemorar os 20 anos de carreira de Luiz Machado.

“Pessoa que busca se esquivar da realidade; quem vive nas nuvens” é o significado de Nefelibata. A partir desta premissa, o personagem do monólogo vai contando, de forma sensível, o porquê e como ele escolheu se retirar por conta própria da sociedade e viver nas ruas, perdendo seu conforto e (boa parte de) sua sanidade.

Para conseguir equilibrar suas emoções, o personagem transforma o palco em picadeiro, fazendo as vezes de mestre de cerimônias, malabarista, equilibrista, palhaço e domador.

“Um monólogo é sempre um desafio, uma travessia sobre a corda-bamba sem rede de proteção, e aqui é o reflexo exato do personagem da história de Nefelibato, que também faz sua trajetória pelo mundo se equilibrando”, conta Luiz Machado.

Ficha Técnica

Texto: Regiana Antonini

Interpretação: Luiz Machado

Supervisão artística: Amir Haddad

Direção: Fernando Philbert

Cenografia e figurino: Teca Fichinski

Iluminação: Vilmar Olos

Direção de movimento: Marina Salomon

Preparação vocal: Edi Montechi

Assistência de direção: Alexandre David

Produção: Corpo Rastreado

Nefelibato

Temporada: de 7 de setembro a 6 de outubro de 2019, sábados às 21h, domingos às 19h

* no dia 22 de setembro não haverá sessão

Local: Teatro da Cia da Revista – Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecília, São Paulo – SP, 01216-001 | Telefone: (11) 3791-5200

Duração: 60 minutos | Classificação: 14 anos (indicado para maiores de 2 anos)

Ingresso: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia entrada)

Capacidade: 85 lugares

Ingressos: https://www.sympla.com.br/nefelibato__626523

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*