Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@apalausobrasil.com)

SÃO PAULO – SBAT é a sigla que representa a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, fundada pela compositora Chiquinha Gonzaga. Em 2017, a entidade completará 100 anos. Em uma luta pela sobrevivência, a instituição vem realizando eventos e encontros para se reerguer de uma crise e alcançar o merecido centenário. A apresentação do espetáculo O Burguês Fidalgo do Grupo Parlapatões é uma dessas ações. O evento será na quarta-feira (13/11), às 21h, no Theatro Municipal. O preço é único: R$ 15. A renda será integralmente revertida para a SBAT.
A SBAT enfrenta uma grave crise. Erros de administração, a mudança dos tempos e a saída de artistas são alguns dos motivos que colaboraram para a entidade entrar em uma derrocada.
Mas a partir de 12/08, importantes nomes da classe artística se reuniram no Theatro Municipal de São Paulo para buscar alternativas. O Movimento Sbat – 100 anos 1917-2017 tem o apoio de personalidades como Aderbal Freire-Filho, Lauro César Muniz, Ivam Cabral, Hugo Possolo e Mário Viana.
O grupo ganhou apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Teatro Municipal. Entre muitas medidas para reerguer a SBAT, foi criada uma comissão artista com a missão de organizar apresentações, leituras e oficinas para ajudar na arrecadação da instituição. Uma comissão de divulgação e outra de finanças também foram criadas no evento de agosto.
A apresentação do espetáculo O Burguês Fidalgo, nesta quarta (13/11) é parte do resultado dessa luta, que o Aplauso Brasil apoia. No Rio de Janeiro os artistas também estão se mobilizando de diversas formas.
Para saber mais sobre a SBAT, acesse o facebook deles: https://www.facebook.com/autoresteatrais.sbat?fref=ts
Serviço:
Local: Theatro Municipal
Hora: 21h
Quando: 13/08
Ingressos retirados na hora
PREÇO ÚNICO: R$15