NESTA QUARTA: O Burguês Fidalgo faz apresentação pela SBAT

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@apalausobrasil.com)

Hugo Possolo e Raul Barreto em "O Burguês Fidalgo"
Hugo Possolo e Raul Barreto em “O Burguês Fidalgo”

SÃO PAULO – SBAT é a sigla que representa a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, fundada pela compositora Chiquinha Gonzaga. Em 2017, a entidade completará 100 anos. Em uma luta pela sobrevivência, a instituição vem realizando eventos e encontros para se reerguer de uma crise e alcançar o merecido centenário. A apresentação do espetáculo O Burguês Fidalgo do Grupo Parlapatões é uma dessas ações. O evento será na quarta-feira (13/11), às 21h, no Theatro Municipal. O preço é único: R$ 15. A renda será integralmente revertida para a SBAT.

A SBAT enfrenta uma grave crise. Erros de administração, a mudança dos tempos e a saída de artistas são alguns dos motivos que colaboraram para a entidade entrar em uma derrocada.

Mas a partir de 12/08, importantes nomes da classe artística se reuniram no Theatro Municipal de São Paulo para buscar alternativas. O Movimento Sbat – 100 anos 1917-2017 tem o apoio de personalidades como Aderbal Freire-Filho, Lauro César Muniz, Ivam Cabral, Hugo Possolo e Mário Viana.

O grupo ganhou apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Teatro Municipal. Entre muitas medidas para reerguer a SBAT, foi criada uma comissão artista com a missão de organizar apresentações, leituras e oficinas para ajudar na arrecadação da instituição. Uma comissão de divulgação e outra de finanças também foram criadas no evento de agosto.

A apresentação do espetáculo O Burguês Fidalgo, nesta quarta (13/11) é parte do resultado dessa luta, que o Aplauso Brasil apoia. No Rio de Janeiro os artistas também estão se mobilizando de diversas formas.

Para saber mais sobre a SBAT, acesse o facebook deles: https://www.facebook.com/autoresteatrais.sbat?fref=ts

Serviço:
Local: Theatro Municipal
Hora: 21h
Quando: 13/08
Ingressos retirados na hora
PREÇO ÚNICO: R$15

Flyer Burgues SBAT Municipal

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*