Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)
Tendo como protagonistas Alessandra Maestrini e Juan Alba, o musical New York, New York, estreia na próxima quinta-feira (14), no Teatro Bradesco. A montagem conta com um elenco de 54 artistas, dos quais 13 são bailarinos, 16 atores/cantores e 25 músicos, que formam uma legítima big band. A direção musical está a cargo de Fábio Gomes de Oliveira, enquanto que José Possi Neto assina a direção cênica da superprodução musical.
O roteiro do espetáculo foi concebido por Earl Mac Rauch,que criou o romance e depois adaptou para o cinema a trama que mostra a história de amor entre a cantora Francine Evans e o saxofonista Johnny Boyle. Os dois papéis são interpretados no palco , respectivamente, por Alessandra e Juan. Ainda no elenco do Musical estão nomes como Simone Gutierrez e Julianne Daud.
New York, New York conta também com a cenografia de J.C. Serroni. As coreografias foram concebidas por Anselmo Zola, enquanto que os números de sapateado ficaram sob a batuta de Kika Sampaio. A criação da maquiagem e cabelos das personagens é de Cabral, que há dez anos é o responsável pelo visual das personagens da Terça Insana.
José Possi falou sobre a sua direção na coletiva de imprensa do espetáculo:
“Eu vi todos os musicais de Hollywood, mas ao mesmo tempo via e amava as chanchadas da Atlântida, que parodiavam os musicais. Carrego esta formação e quis trazer isso para o espetáculo”, pontua o encenador.
Teatro Bradesco
Rua Turiassu, 2100 – piso Perdizes do Bourbon Shopping – São Paulo/SP
De 14 de abril a 3 de julho.
Quinta 21:00, Sexta 21:30, Sábado 17:00 e 21:00, Domingo 19:00
Duração 02:15 sendo 00:15 de intervalo.