New York, New York estreia em São Paulo

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Tendo como protagonistas Alessandra Maestrini e Juan Alba, o musical New York, New York, estreia na próxima quinta-feira (14), no Teatro Bradesco. A montagem conta com um elenco de 54 artistas, dos quais 13 são bailarinos, 16 atores/cantores e 25 músicos, que formam uma legítima big band. A direção musical está a cargo de Fábio Gomes de Oliveira, enquanto que José Possi Neto assina a direção cênica da superprodução musical.

O roteiro do espetáculo foi concebido por Earl Mac Rauch,que criou o romance e depois adaptou para o cinema a trama que mostra a história de amor entre a cantora Francine Evans e o saxofonista Johnny Boyle. Os dois papéis são interpretados no palco , respectivamente, por Alessandra e Juan. Ainda no elenco do Musical estão nomes como Simone Gutierrez e Julianne Daud.

 

New York, New York conta também com a cenografia de J.C. Serroni. As coreografias foram concebidas por Anselmo Zola, enquanto que os números de sapateado ficaram sob a batuta de Kika Sampaio. A criação da maquiagem e cabelos das personagens é de Cabral, que há dez anos é o responsável pelo visual das personagens da Terça Insana.
José Possi falou sobre a sua direção na coletiva de imprensa do espetáculo:

“Eu vi todos os musicais de Hollywood, mas ao mesmo tempo via e amava as chanchadas da Atlântida, que parodiavam os musicais. Carrego esta formação e quis trazer isso para o espetáculo”, pontua o encenador.

Teatro Bradesco

Rua Turiassu, 2100 – piso Perdizes do Bourbon Shopping – São Paulo/SP

De 14 de abril a 3 de julho.

Quinta 21:00, Sexta  21:30, Sábado 17:00 e 21:00, Domingo 19:00

Duração 02:15 sendo 00:15 de intervalo.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.