Nicky Silver para Mariana Ximenez

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Mariana Ximenez dá vida à Sydnei

SÃO PAULO – Estimulada pela montagem de Pterodátilos, soberba montagem assinada por Felipe Hirsh para a peça escrita por Nicky Silver, a atriz Mariana Ximenez decidiu produzir Os Altruístas, do autor, cuja estreia será na próxima sexta-feira (16) no Teatro Augusta.

Quem assume a direção de Os Altruístas é o ator Guilherme Weber que, além de excelente intérprete, tem vasta experiência no universo do dramaturgo: Weber, um dos fundadores da Sutil Cia. de Teatro, esteve na antológica montagem de Os Solitários, em 2001, contendo dois textos de Silver.

Os Altruístas narra a história de Sydney, uma estrela de novela à beira de um ataque de nervos. Tão famosa quanto desequilibrada, ela comete uma atitude extrema após conviver e sustentar um grupo de jovens engajados em causas sociais, todos amigos de seu namorado. Intensa, politicamente incorreta e verborrágica, Sydney é quase um resumo da dramaturgia do norte-americano Nicky Silver.

Wagner Moura contracena com Guilherme Weber em "Pterodátilos", peça quye compunha "Os Solitários"

OS ALTRUÍSTAS

De Nicky Silver

Direção: Guilherme Weber

Com Mariana Ximenes, Kiko Mascarenhas, Miguel Thiré, Jonathan Haagensen e Stella Rabello.

Cenografia: Daniela Thomas

Figurinos: Emilia Duncan e Antonio Frajado

Iluminação: Domingos Quintiliano

Trilha Sonora: Guilherme Weber

Produzido por Mariana Ximenes, Francisco Accioly e Roberto Vitorino

Realização: Maxi Produções


SERVIÇO:

Estreia 16 de setembro

Temporada de 16 de setembro a 18 de dezembro

Sextas, às 21h30. Sábados, às 21h. Domingos, às 19h.

Ingressos a R$ 70 (sex) e R$ 80.

TEATRO AUGUSTA

Rua Augusta, 934. Tel: 3151-4141.

Bilheteria abre de quarta a sexta, a partir de 14h. Sábados e domingos, a partir de 15h.

Classificação etária: 18 anos

Duração: 100 minutos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.