Afonso Gentil, especial para o Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

SÃO PAULO – É tempo de festa. Esqueçamos, pois, as passagens de recentes montagens de cunho “folclórico estético” de diretor da região do Baixo Augusta, um, e de um autor-carrapicho (aquele que clona os famosos e assina embaixo), outro. Porque a redenção está aí em cartaz com duas comédias de alto gabarito, duas verdadeiras jóias de “humor com tutano” Ridículos Ainda e Sempre (sábados e domingos) e E O Vento Não Levou (terças e quartas-feiras), ambas no Espaço dos Parlapatões. São comédias para equipes sintonizadas com a inteligência criativa.
Ir ao teatro é um costume de tradição cultural, na qual nós brasileiros ainda engatinhamos, em comparação com a milenar Europa. Daí a oportunidade de recebermos dois espetáculos com os pés fincados no maluco, mas, refinado humor do russo Daniil Kharmas e no divertidamente comprometido empenho ético-social do norte-americano Ron Hutchinson. Ambos os autores têm o condão de nos projetar para mundos civilizados em poucos instantes, provando que para ser “culto” não são indispensáveis maneirismos e provocações estéticas “folclóricas”. Basta ser sincero, no sentido amplo de pátria, de origem.
LEIAS AS CRÍTICAS DE
RIDÍCULOS AINDA E SEMPRE – HUGO E EQUIPE OUSAM AINDA E SEMPRE
E O VENTO NÃO LEVOU –Uma surpresa trazida por ventos agitados
SERVIÇO:
Ridículos Ainda e Sempre. Espaço Parlapatões /Praça Roosevelt, 158 – telefone 3258-4449 / 96 lugares /. Sábados, 21h, e domingos, 20h / R$ 40 (inteira) / até 23/Outubro
E o Vento Não Levou. Espaço Parlapatões /Praça Roosevelt, 158 – telefone 3258-4449 / 96 lugares /. Terças e quartas. 21 horas / R$ 30,00 (inteira) / até 14-Dezembro