Noel com tudo em cima

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Musical conta vida e canta obra do Poeta da Vila

Noel Rosa, o Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época é um espetáculo em cartaz no Teatro Brigadeiro (nos fins de semana) que reúne músicas e biografia do autor de As Pastorinhas, entre tantas outras  de suas composições. Você sabia que ele morreu com 26 anos (1910 a 1937) deixando mais de duzentos sambas que todo mundo canta até hoje?

A maior parte dos músicos e críticos o considera o maior sambista de todos os tempos. Não se sabe se outros gênios tipo Nelson Cavaquinho, Cartola e Adoniram vão durar tanto em cartaz como ele. Vale lembrar que Chiquinha Gonzaga (século 19), que sobrevive há mais tempo, não mantém tanto sucesso, embora seu Abre Alas continue famoso.

Só pra conhecer melhor esse gênio brasileiro, o Poeta da Vila, já vale correr para assistir a esse trabalho escrito e dirigido por Cybele Giannini (que também atua como a mãe do protagonista) e imagine, somado a isso ouvir suas maravilhosas músicas.

Não vacile, seja como as pessoas que nascem na Vila e nem sequer vacilam ao abraçar o samba. Ainda mais que além do elenco de treze atores há, também, o conjunto de seis excelentes músicos que integram o Grupo JB Samba.

Nos papéis centrais estão: Glau Gurgel (Noel), Karina Pedrosa (a mulher indigesta) e Áurea Giovanini (Ceci) fazendo as duas namoradas.

Além deles, a ótima direção musical é de Reinaldo Sanches, os excelentes figurinos são da diretora enquanto que a coreografia, a cenografia e a iluminação levam a assinatura de Paulo Perez que se dá bem em coisas tão diversas.

Se você perder, provavelmente não vai poder pedir ao garçom uma média que não seja requentada e terá que se contentar com um simples pingado.

Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época
www.noelrosaomusical.com.br
elenco: CYa. Grita Absoluta
Direção: Cybele Giannini
Temporada: Até 26 de junho
Quando: sextas às 21h30; sábados às 21h e domingos às 19h
Local: Teatro Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 – Bela Vista, São Paulo – SP
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os dois atos.
Ingressos: R$ 40,00 – R$20,00 meia
Capacidade: 700 lugares
Classificação: 12 anos
Estacionamento Conveniado: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 759 – Gigante
Bilheteria: de 3ª a 5ª das 14h às 19h; sexta, sábado e domingo a partir das 14h até o horário do espetáculo (cartão de débito ou dinheiro)
Vendas pelo telefone: 4003.2330
Vendas pelo site: www.ingresso.com
Lugares para portadores de necessidades especiais: Sim
Mais informações: (11) 3115.2637 / (11) 3107.5774

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

4 Comentários
  1. Esta foto com o elenco vestido de vermelho (abaixo da foto do protagonista “Noel”) é de OUTRO ESPETÁCULO (“Noel Rosa, o Poeta da Vila e Seus Amores”, texto de Plínio Marcos e direção de Dagoberto Feliz).

    Peço imediatamente aos responsáveis pela criação desta página a substituição da imagem citada por outra (referente ao espetáculo de que se trata esta matéria). Essa confusão não é saudável para nenhum dos dois trabalhos.

    Muito obrigada pela atenção,
    Lívia Camargo – Atriz e Produtora do espetáculo “Noel Rosa, o Poeta da Vila e Seus Amores”

  2. A materia está bem legal. Mas observei um erro grave: a segunda foto trata-se de outro espetáculo: “Noel Rosa – O poeta da vila e seus amores” (outra peça lindissima por sinal, que está viajando por vários estados).
    Enfim, é isso.

  3. Olá Michel,

    Obrigada por ter substituído a foto, vocês foram bem rápidos… Espero conseguir assistir a esse espetáculo, vi umas cenas no You Tube e achei as músicas bem bonitas, eles cantam muito bem… Sucesso pra todos nós!!!

    Abraços,
    Lívia Camargo

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*