Noite inesquecível para o teatro reúne artistas e público

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

BÁRBARA  PAZ APRESENTOU O 2º PRÊMIO  APLAUSO BRASIL DE TEATRO
BÁRBARA PAZ APRESENTOU O 2º PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO

SÃO PAULO – Ao longo da vida, aprendi que cada nó que, à primeira vista, parece indissolúvel, pode ser desatado com perseverança, trabalho e fé. A noite de ontem, no Theatro São Pedro – gentilmente cedido pelo Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo – será inesquecível para o teatro e para mim que descobri que tem amigos como os meus  está pronto a desfazer quaisquer nós. Com desenvoltura e carisma de sobra, a talentosa atriz Bárbara Paz conduziu a cerimonia do 2º Prêmio Aplauso Brasil de Teatro reunindo artistas e público.

ANTUNES FILHO, LUÍZA LEMMERTZ E ZÉ CELSO NO 2º PRÊMIO  APLAUSO BRASIL DE TEATRO
ANTUNES FILHO, LUÍZA LEMMERTZ E ZÉ CELSO NO 2º PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO

Um dos momentos de maior  emoção foi o da premiação dos diretores Antunes Filho e José Celso Martinez Corrêa, figuras de proa na História do Teatro Brasileiro, que, em encontro inédito, subiram ao palco para receber, das mãos de Luíza Lemmertz (que já trabalho u com os dois), o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro – homenagem especial.

Inesquecível momento para apaixonados por teatro encontrar dois artistas desse quilate que, leões incansáveis, continuam sua pesquisa estética, diferentes mas complementares, formando e difundindo seus conhecimentos.

NYDIA LÍCIA FOI HOMENAGEADA NO 2º PRÊMIO  APLAUSO BRASIL DE TEATRO
NYDIA LÍCIA FOI HOMENAGEADA NO 2º PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO

Outra homenageada, uma homenagem surpresa, foi a atriz, diretora e escritora Nydia Lícia, uma das fundadoras do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC),  em 1948, e com o ator Sérgio Cardos, com quem foi casada, a Cia. Nydia Lícia – Sérgio Cardoso. Autora das biografias de Raul Cortez (Prêmio Jabuti) e Célia Helena, Nydia foi minha professora na cadeira de Interpretação Vocal, no Teatro-escola Célia Helena onde, até  hoje, ela ensina técnica vocal, disciplina e, sobretudo, respeito ao teatro. Agradeço a cada um de nossos colaboradores nessa cerimonia do 2ª Prêmio Aplauso Brasil de Teatro (CLIQUE AQUI PARA VER QUEM SÃO ELES), sobretudo ao estilista Mario Queiroz, que fez meu  look; ao Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo e seu assistente Cássio Rodrigo Silva; à Ivam  Cabral; à WTech e Script Films que fez a cobertura  oficial em vídeo, e à Pixolé Calçados; à esplêndida condução de Bárbara Paz; aos anfitriões Robson Salvador, Cassiano Leonardo, Wellington Nogueira, Anderson Bueno, Fernando Castioni, Marici Salomão, Celso Curi, Ivan Parente, Iná de Carvalho, Luiza Lemmertz; ao maestro, diretor musical e pianista, Miguel Briamonte; e aos cantores Daniel Maia, Paula Capovilla, Samantha Caracante,Thiago Rodrigues  e Wellington Nogueira.

DEBORA FALABELLA E YARA NOVAES RECEBERAM O 2º PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO DE  MELHOR ATRIZ
DEBORA FALABELLA E YARA NOVAES RECEBERAM O 2º PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO DE MELHOR ATRIZ

Não faço o Aplauso Brasil sozinho, Afonso Gentil, Kyra Piscitelli, Luís Francisco Wasilewski, Maria Lúcia Candeias, Maurício Mellone, Nanda Rovere e Robson Salvador fazem o site pulsar e com a ajuda de Felipe Paulino e toda a equipe de colaboradores, fizemos uma linda cerimônia.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*