Nona Edição do Palco Giratório acontece em Maio em Porto Alegre

Luís Francisco Wasilewski, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

AQUELES DOIS com a Cia.Luna Lunera
AQUELES DOIS com a Cia.Luna Lunera

PORTO ALEGRE – Evento que já é tradição no calendário cultural de Porto Alegre, O Festival Palco Giratório promovido pelo SESC chega à sua nona edição, que acontece de 2 até 25 de Maio.

Nos vinte e quatro dias de evento, o público terá acesso aos mais diversos espetáculos. Peças como A Casa Amarela, com Gero Camilo, que há anos está em cartaz em São Paulo, bem como Conselho de Classe, que comemora os vinte e cinco anos da Cia dos Atores, estão entre as grandes atrações da mostra.

Um diferencial do Palco Giratório este ano consiste na apresentação dos espetáculos que integram o repertório de grupos teatrais brasileiros possuidores de uma longa trajetória cênica.

Além da já citada Cia dos Atores, mostrarão as suas criações no Festival  companhias como La Mínima, Companhia Rústica e Stravaganza. Outro grupo que se fará presente no festival é o mineiro Luna Lunera, que trará novamente a Porto Alegre sua excelente montagem de Aqueles Dois, baseada no conto de mesmo nome escrito por Caio Fernando Abreu.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado