NOTA DE PESAR – JOSÉ RENATO PÉCORA (ZÉ RENATO)

O Teatro murcho: morreu Zé Renato

Copio abaixo a nota de pesar da ministra da cultura para dar a dimensão do luto para o teatro com tal perda.

NOTA DE PESAR – JOSÉ RENATO PÉCORA (ZÉ RENATO)

A perda de Zé Renato é de uma dimensão indescritível do ponto de vista humano e cultural.

O talento de quem fundou o Teatro de Arena e sua completude na atuação e na direção ao longo de mais de cinco décadas marcaram de tal maneira não só o teatro, como a própria cultura brasileira, que tornam impossível o desaparecimento de sua grandeza.

Nesse momento triste, me uno aos familiares e amigos – e a despedida eu a faço na forma de um aplauso demorado e sentido.

Ana de Hollanda

Ministra de Estado da Cultura

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*