Nova York vai parar no circo

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Circo Marambio se apresenta em Arujá

SÃO PAULO – O contraste entre as grandes metrópoles com os seus centros financeiros e a natureza, será o tema proposto por 12 artistas do Circo Marambio e seus acrobatas, que estarão no picadeiro para apresentar ao público uma leitura sobre o mundo moderno e as suas consequências na natureza. O espetáculo Wall Street Acrobatics é inédito em São Paulo e terá cinco apresentações de 1h20 cada um nas cidades de Guarulhos, Arujá e São Lourenço da Serra.

Com um cenário composto por trampolins, paredes de cinco metros de altura e largura com pinturas e desenhos de arranha céus e árvores gigantes, o Wall Street Acrobatics é dividido em duas partes, sendo a primeira regida pelo bailado de abertura tipo charivari, quando todos os artistas da trupe apresentam suas habilidades vestidos de palhaços. Juntos, os artistas realizam acrobacias no trampolim intermediado por uma parede, resgatando e aperfeiçoando os tradicionais números circenses, alternando também, com números aéreos e no solo.

A segunda parte do espetáculo faz alusão ao centro financeiro, cenário este que está entre os trampolins, permitindo uma série de acrobacias sincronizadas ou individuais, que serão acompanhadas por coreografias, músicas e figurinos típicos do meio circense.

Com mais 1 mil apresentações circenses já realizadas, o Circo Marambio criou um espetáculo inédito para falar ao público sobre a evolução das cidades, suas conseqüências e resultados, assim como observar os desafios da modernidade.

“Além de provocar a reflexão, é uma oportunidade das novas gerações conhecerem um espetáculo de circo tradicional e manter esta arte viva. Acreditamos que o circo seja uma opção de entretenimento, divertimento popular e democrático”, afirma Ramon Marambio, integrante do Circo. “Vamos transformar os teatros e ginásios em circo, sempre como na nossa tradicional lona”, completa.

Os espetáculos têm entrada franca e chega dia 21 em Arujá e 22 em São Lourenço da Serra.

Serviço:

Wall Street Arujá

Data: 21/04/2012

Horário: 17h

Local: Ginásio Mário Covas – Parque Rodrigo Barreto – Arujá

Avenida Armando Colangelo, 2130 – Parque Rodrigo Barreto

Wall Street São Lourenço da Serra

Data: 22/04/2012

Horário: 15h e 17h, duas sessões

Local: Ginásio de Esportes – Praça 10 de Agosto – Centro – Atrás da Escola Professor Marianinha Queiroz – São Lourenço da Serra

Entrada franca em todos os espetáculos e faixa etária livre. A direção é de Paulo Marambio. Mais informações em www.circomarambio.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*