NÚCLEO DE DRAMATURGIA DO SESI-BRITISH COUNCIL OFERECE OFICINAS BASEADAS EM SHAKESPEARE

tim-crouch_foto_amelia-dowdFernando Pivotto,para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – 8º ciclo do Núcleo de Dramaturgia do SESI-British Council oferecerá, em outubro, oficinas com o diretor britânico Tim Crouch e com a dramaturga Marici Salomão. As inscrições vão até dia 02 de outubro.

O oitavo ciclo do Núcleo de Dramaturgia do SESI-British Council programou, para outubro, oficinas que propõem uma nova abordagem sobre universo de William Shakespeare.

Em 19 de outubro, o dramaturgo, diretor e ator britânico, Tim Crouch ministra a masterclass A Tirania da Grandeza, propondo o exercício de olhar o mundo pela perspectiva dos personagens secundários, das pessoas sem poder e das vozes não ouvidas. Usando a obra de Shakespeare e a figura de Júlio Cesar, o ministrante irá explorar diversas abordagens para libertar Shakespeare de sua reputação como uma grande figura literária e resgatar sua força como um poeta vivo nos dias de hoje. O curso combina exercícios práticos de escrita com exemplos e técnicas a serem aplicadas.

Já entre 25 e 28 de outubro, a coordenadora do Núcleo, Marici Salomão, fomentará um estudo das personagens shakespearianas femininas, indo de das cativas às emancipadas, de Ofélia à Julieta. Através de exercícios e do desenvolvimento de cenas e/ou micropeças, serão estudadas as interseções entre as mulheres renascentistas e as contemporâneas.

As inscrições para ambas as oficinas são até 02 de outubro, pelo site do Núcleo.

Serviço:
A Tirania da Grandeza: 19 de outubro, das 14h30 às 16h.
Mulheres de Shakespeare: 25 a 28 de outubro, das 18h às 22h.
Inscrições e informações complementares em www.sesisp.org.br/dramaturgia

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*