Núcleo de Dramaturgia SESI estreia o espetáculo Coração na Bolsa

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Coração na Bolsa"

SÃO PAULO – Coração na Bolsa é dirigida pelo premiado Ruy Cortez e escrita por Marcus Leoni, autor do Núcleo de Dramaturgia Sesi – British Council. A peça entra em cartaz hoje, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

A peça traz ao palco artistas revelados pelo Núcleo de Dramaturgia SESI –
British Council e o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, comemorando quatro anos de atividades.

Marcus Leoni autor de "Coração na Bolsa"

O texto, inédito, foi selecionado entre as produções dos jovens autores participantes do Núcleo de Dramaturgia SESI- British Council, e mostra o cotidiano de pessoas individualistas e que podem ser relacionadas ao mundo contemporâneo. A peça mescla nonsense e humor negro, mas sem deixar de lado pitadas de humor, e conta a história de uma mulher que deseja matar a concubina de seu marido. Para tanto, ela planeja que o próprio marido o faça no apartamento da sua amante. O ato não é consumado e o local se transforma num ambiente recheado de cenas cruéis e sarcásticas..

O Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council foi criado em 2006 e tem por objetivo a descoberta e desenvolvimento de novos autores teatrais brasileiros. A atuação conjunta das instituições conta com a colaboração de centros de dramaturgia britânicos e visa o incentivo do intercâmbio de experiências e metodologias. A coordenação do projeto está sob a responsabilidade da dramaturga Marici Salomão.

O diretor Ruy Cortez é fundador da Cia. da Memória e tem em seu currículo espetáculos como Nomes do Pai, Hilda Hilst – O Espírito da Coisa, e Rosa de Vidro. Foi assistente de direção de Ron Daniels em Macbeth, de William Shakespeare, numa produção do Theather for a New Audience em New York e em Rei Lear, de William Shakespeare, na produção protagonizada por Raul Cortez, seu tio.

Ficha Técnica
Autor
: Marcus Leoni
Direção:Ruy Cortez
Co-direção: Ondina Clais
Elenco: André Pastore, Flávia Teixeira, Mônica Augusto, Ronald Liano,
Talitha Pereira e Vivian Salva
Cenografia André Cortez
Figurino Cássio Brasil
Iluminação Fábio Retti
Sonoplastia Aline Meyer
Serviço:
Espetáculo: Coração na Bolsa
Temporada: de 22 de março a 1º de julho – de quinta-feira a sábado, às
20h, e domingo, às 19h30.
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida
Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Capacidade: 50 lugares
Duração: 80 minutos
Gênero:Thriller
Entrada: franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir da
abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de
funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h, de
quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 11h às 19h30.
São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*