SÃO PAULO – O ator e professor de teatro Ney Piacentini, que integra a Companhia do Latão desde a sua fundação em 1997, lançará no dia 28 de novembro de 2018, às 19 horas, o livro O Ator Dialético: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão,  da Hucitec Editora. O evento acontecerá no TUSP.

Escrito durante o doutoramento de Piacentini no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), o texto narra o gradativo aprendizado das atrizes e atores que fizeram parte do Latão, na direção de uma interpretação dialética baseada na contradição entre os aspectos internos e externos dos personagens. Na vida, nem sempre o que se diz coincide com o que se faz (e vice-e-versa) e o intuito desse livro é apresentar por quais meios os integrantes da Companhia se apropriaram da dissociação das vias objetiva e subjetiva na atuação – provocadora da transformação dos papeis.

Durante o lançamento também serão apresentadas ao público as reedições das publicações – Eugênio Kusnet: do ator ao professor (de Ney Piacentini) e de Ator e Método (um clássico de Eugênio Kusnet, com prefácio de Ney Piacentini).

Título: O ATOR DIALÉTICO: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão

Autor: Ney Piacentini
Hucitec Editora
Prefácio: Iná Camargo Costa
Texto de apresentação: Maria Silvia Betti
Capa: Pedro Penafiel
Foto da capa: Sérgio de Carvalho
346 páginas
Preço: 60 reais

Contatos:
Ney Piacentini – 11 972836199 (com whatsapp) / ney.piacentini@gmail.com

 Local: Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) – Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-020. Telefone(11) 3123-5202.

Na ocasião, os elencos do Latão apresentarão cenas dos seus espetáculos.