O mar salgado de Salvador

Michel Fernandes*, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

No Outro lado do Mar...

Um encontro entre várias companhias de Salvador ocupa, até domingo (3), o Teatro José Maria Santos, dentro do Fringe, Mostra Paralela do 20º Festival de Curitiba. Um desses espetáculos, No Outro Lado do Mar…, aposta numa linguagem poética e coloca o mar como protagonista, ao lado do casal de atores.

Iluminação, música ao vivo e preocupação gestual, que remetem ao universo dança-teatro, são alguns dos atrativos da peça que conta com um cenário interessante e cheio de signos, ambientando o espaço de forma abstrata, o que contribui à linguagem poética pretendida pelo espetáculo.

O texto falado, no entanto, parece digladiar com a escritura da encenação, sobrepondo elementos poéticos e deixando um rastro de redundância no espetáculo, o que não atrapalha o prazer em assisti-lo e recomendá-lo.

O espetáculo ainda tem apresentações nos dias 02 e 03, no teatro José Maria Santos, em Curitiba.

*Michel Fernandes viajou a convite do Festival de Curitiba.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*