“O MISANTROPO” VOLTA EM CARTAZ NO TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com.br)    

SÃO PAULO – Encenação de Marcio Aurelio para texto clássico de Molière volta ao Teatro Aliança Francesa a partir desta sexta-feira (13).

Escrito em 1666, texto de Molière permanecia inédito no Brasil até sua montagem, em outubro de 2016. Com tradução e adaptação de Washington Luiz Gonzales e direção de Marcio Aurelio, a comédia questiona o comportamento e as convenções da sociedade, refletindo sobre as idiossincrasias da corte de Luis XIV.

O espetáculo acompanha o dia da festa na cobertura de Celimene, uma viúva alegre e rica. Enquanto os comensais aproveitam a confraternização para beber, comer e falar uns dos outros, o misantropo Alceste tem sua visão de mundo confrontada pelas convenções sociais de sua amada anfitriã e dos demais convidados.

Na montagem que volta aos palcos no dia 13, os apontamentos do texto original são tratados contemporaneamente, jogando luz na hipocrisia presente nas relações humanas de nosso tempo.

O Misantropo

Texto: Molière
Tradução e adaptação: Washington Luiz Gonzales
Encenação: Marcio Aurelio
Elenco: Alexandre Bacci (Acácio), Eduardo Reyes (Filinto), Paula Burlamaqui (Celimene), Paulo Marcello (Oronte), Regina França (Aricene), Renata Maia (Eliane), Washington Luiz (Alceste)

Serviço

Reestreia em 13 de janeiro. Sextas e sábados, 20h30 e domingos às 19h.
Ingressos: R$ 50,00 (sextas e sábados) e R$ 40,00 (domingos)
Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182. Vila Buarque

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*