O Mistério Bufo faz temporada na Galeria Olido

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Peça de Maiakóvski volta em temporada popular

SÃO PAULO – Depois de uma temporada no Teatro João Caetano, com sucesso de público, o espetáculo O Mistério Bufo, texto de Maiakóvski dirigido por Fernando Neves, faz nova temporada popular, agora na Galeria Olido. A re-estreia é sexta-feira (31), às 20h.

No palco, os jovens atores da Academia de Palhaços encenam o texto que Maiakóvski criou em comemoração ao primeiro aniversário da Revolução Comunista na Rússia (1918).

O Mistério Bufo é o resultado de uma pesquisa sobre o palhaço brasileiro e o circo-teatro. Com abuso do escravo e fazendo uso do deboche, a peça faz críticas sociais através da aventura vivida por sobreviventes de um apocalipse revolucionário.

Ricos e pobres (exploradores e explorados) tentam salvar a própria vida e para isso enfrentam uma verdadeira epopeia. Passam por dificuldades, fazem conchavos, passam pelo Céu e pelo Inferno, até encontrarem o caminho da felicidade.

Fernando Neves assina a direção de peça escrita por Maiakóvski

Respeitando Maiakóvski, que escreve no início do texto que a sua obra deve ser sempre atualizada quando apresentada nos palcos, a equipe realizou uma nova tradução, assinada pela atriz Laíza Dantas. O objetivo foi adaptar a fábula ao contexto brasileiro contemporâneo e, assim, propor reflexões sobre o nosso país.

Ficha técnica:

Texto – Vladimir Maiakóvski.

Direção – Fernando Neves.

Tradução –Laíza Dantas.

Elenco – Breno Tavares, Bruno Spitaletti, Laíza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Oliveiras. Músico – Marcelo Bonvicino (piano).

Assistente de Direção – Kátia Daher.

Cenografia, Visagismo e Figurinos – Leopoldo Pacheco e Carol Badra.

Direção das Vozes – Vânia Pajares.

Direção Musical – Fernando Esteves.

Produção – Carolina Vidotti.

Serviço:

O Mistério Bufo

Reestreia dia 31 de agosto, sexta-feira, às 20 horas, na Galeria Olido – Sala Olido. Duração – 90 minutos. Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos. Temporada – Sexta-feira e sábado às 20 horas e domingo às 19 horas. Ingressos – R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada). Até 16 de setembro.Galeria Olido – Sala Olido – Avenida São João 473 – Centro. Telefone: (11) 3397-0171. Bilheteria abre uma hora antes do início de cada apresentação. Ingressos a venda também pelo telefone (11) 4003-2050 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.  Capacidade – 200 lugares. Acesso para deficientes físicos.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*