O Som da Motown chega a São Paulo

Redação (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Musical carioca celebra 50 anos da Motown
Musical carioca celebra 50 anos da Motown

Depois do sucesso de público no Rio de Janeiro, chega a São Paulo nesta sexta-feira (5), no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), o musical O Som da Motown. O espetáculo traz para o público 50 das 110 canções mais ouvidas nas décadas de 60, 70 e 80, do século 20, e que foram lançadas pela gravadora norte-americana Motown records, que comemorou 50 anos em 2009.

Concebido e dirigido por Cláudio Figueira (conhecido pelo sucesso Sinatra, olhos azuis, assistido por 80 mil pessoas) e Renato Vieira (diretor de movimento dos principais musicais do Rio), O Som da Motown coloca no palco, cinco intérpretes apresentam hits dos grupos The Jackson Five e  The Supremes, entre outros, com célebres canções eternizadas por astros e estrelas como Michael Jackson, Diana Ross, Stevie Wonder, Lionel Richie e Marvin Gayes.

Cláudio Figueira e Renato Vieira apostam em cinco estrelas da nova geração para dar corpo e alma aos grandes sucessos da Motown. São elas Simone Centurione, Thalita Pertuzatti, Ellen Wilson, Alcione Marques e Débora Pinheiro.

o_som_da_motown5Para acompanhá-las estão ao vivo no palco os músicos Fernando Lopez (teclados), Robson Rodrigues (baixo), Marcio Amaro (bateria), Moisés Camilo (guitarra) e George de Oliveira (sax). Ao longo de cinco blocos, as intérpretes realizam sete trocas de figurinos. No total o elenco veste 34 peças de figurinos.

O Som da Motown não ambiciona documentar a história da gravadora. O musical quer é resgatar a emoção de um dos períodos mais importantes da história da música norte-americana, considerado precursor da Era do Disco dos anos 1970.

Entre os blocos, uma colagem audiovisual é exibida em um telão, pincelando personagens e fatos históricos das épocas retratadas.

“Privilegiamos a música e, para isso, contamos com esse fantástico elenco feminino de cantoras e uma banda de altíssimo nível”, destaca o autor, diretor e coreógrafo Cláudio Figueira, fundador da Só de Sapato Produções.

“Com muito carinho e cuidado, lançamos mão de uma extrema liberdade poética para retratar a Motown, representante de uma sonoridade que marcou a vida de milhares de pessoas daquelas gerações. Queremos que a juventude de hoje venha conhecer o que ela representou”, propõe Renato Vieira.

Coube à pesquisadora e produtora Carmen Figueira mergulhar no universo musical da Motown. Ela é a responsável pela escolha das 50 canções do musical, dentro de um rico universo de 150 músicas reunidas em seis CDs.

Responsável pelos arranjos, o músico Fernando Lopez declarou ter experimentado um grande desafio ao conhecer mais profundamente a Motown.

O Som da Motown (90 MINUTOS)

Classificação Etária: Livre
TEATRO DAS ARTES (742 LUGARES)

Avenida Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado

Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h. Aceita cartão de
débito e crédito, exceto Amex. Não aceita cheque.

Informações: (11) 3034.0075
Sextas e Sábados, às 21h30. Domingo, às 18h
Preço: Sexta R$ 60,00. Sábado e domingo R$ 70,00

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.