Redação (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Depois do sucesso de público no Rio de Janeiro, chega a São Paulo nesta sexta-feira (5), no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), o musical O Som da Motown. O espetáculo traz para o público 50 das 110 canções mais ouvidas nas décadas de 60, 70 e 80, do século 20, e que foram lançadas pela gravadora norte-americana Motown records, que comemorou 50 anos em 2009.
Concebido e dirigido por Cláudio Figueira (conhecido pelo sucesso Sinatra, olhos azuis, assistido por 80 mil pessoas) e Renato Vieira (diretor de movimento dos principais musicais do Rio), O Som da Motown coloca no palco, cinco intérpretes apresentam hits dos grupos The Jackson Five e The Supremes, entre outros, com célebres canções eternizadas por astros e estrelas como Michael Jackson, Diana Ross, Stevie Wonder, Lionel Richie e Marvin Gayes.
Cláudio Figueira e Renato Vieira apostam em cinco estrelas da nova geração para dar corpo e alma aos grandes sucessos da Motown. São elas Simone Centurione, Thalita Pertuzatti, Ellen Wilson, Alcione Marques e Débora Pinheiro.
Para acompanhá-las estão ao vivo no palco os músicos Fernando Lopez (teclados), Robson Rodrigues (baixo), Marcio Amaro (bateria), Moisés Camilo (guitarra) e George de Oliveira (sax). Ao longo de cinco blocos, as intérpretes realizam sete trocas de figurinos. No total o elenco veste 34 peças de figurinos.
O Som da Motown não ambiciona documentar a história da gravadora. O musical quer é resgatar a emoção de um dos períodos mais importantes da história da música norte-americana, considerado precursor da Era do Disco dos anos 1970.
Entre os blocos, uma colagem audiovisual é exibida em um telão, pincelando personagens e fatos históricos das épocas retratadas.
“Privilegiamos a música e, para isso, contamos com esse fantástico elenco feminino de cantoras e uma banda de altíssimo nível”, destaca o autor, diretor e coreógrafo Cláudio Figueira, fundador da Só de Sapato Produções.
“Com muito carinho e cuidado, lançamos mão de uma extrema liberdade poética para retratar a Motown, representante de uma sonoridade que marcou a vida de milhares de pessoas daquelas gerações. Queremos que a juventude de hoje venha conhecer o que ela representou”, propõe Renato Vieira.
Coube à pesquisadora e produtora Carmen Figueira mergulhar no universo musical da Motown. Ela é a responsável pela escolha das 50 canções do musical, dentro de um rico universo de 150 músicas reunidas em seis CDs.
Responsável pelos arranjos, o músico Fernando Lopez declarou ter experimentado um grande desafio ao conhecer mais profundamente a Motown.
O Som da Motown (90 MINUTOS)
Classificação Etária: Livre
TEATRO DAS ARTES (742 LUGARES)
Avenida Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado
Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h. Aceita cartão de
débito e crédito, exceto Amex. Não aceita cheque.
Informações: (11) 3034.0075
Sextas e Sábados, às 21h30. Domingo, às 18h
Preço: Sexta R$ 60,00. Sábado e domingo R$ 70,00