O Som da Motown de graça na Festa do Teatro

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"O Som da Motown" de graça

Tão logo vi na lista de 170 espetáculos, entre os dirigidos ao público adulto e infantil, da Festa do Teatro que o ingresso do show musical O Som da Motown estaria entre os 40 mil que serão distribuídos gratuitamente, lembrei das dezenas de comentários entusiasmados que os leitores do Aplauso Brasil deixara numa das matérias do site.

Uma leitora, identificada como Sueli Fernandes, comentou que ganhou os convites para a estreia e decidiu ir “porque não tinha nada programado para aquele dia” e surpreendeu-se com o que considera “o melhor show que já assistiu” e que “apesar de ser fanática por teatro” já voltou ao O Som da Motown mais quatro vezes.

Assim como Sueli, com sua perspicácia de espectadora ciente da linguagem teatral, nossa crítica colaboradora, Maria Lúcia Candeias, deixou claro em sua elogiosa crítica, Show é Apelido, deixa dois pontos claros: trata-se de um show musical e, mesmo isso, não atrapalha em nada seu altíssimo nível de qualidade que proporciona altos índices de prazer.

Fui correndo conferir o espetáculo e concordo com os comentários deixados na matéria de estreia da peça e com certos apontamentos de Maria Lúcia.

Um verdadeiro show

As quatro cantoras que protagonizam esse show que, de forma jornalística, reporta dados e fatos da gravadora Motown Records– que completou 50 anos em dezembro de 2009 -, tem notável qualidade vocal e habilidade para interpretar os determinados intérpretes de canções como All Be There (nas versões de Diana Ross e do Jackson’s Five), Endless Love, My Girl, Mr. Postman, Be, All Night Long, entre tantos sucessos da gravadora. Músicas que marcaram diversas gerações e que é impossível não nos tocar.

Por essas e outras recomendamos a nossos leitores verificarem abaixo os pontos de distribuição e batalhar por um ingresso.

www.festadoteatro.com.br.

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO

Ingressos para Teatro Infantil

27 de maio das 16h às 20h

  • CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

28 de maio das 16h às 20h

  • SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás

29 de maio das 16h às 20h

  • Teatro Municipal – Praça Ramos de Azevedo, s/n – Centro

Ingressos para Teatro Adulto

Dia 29 de maio, das 11h às 14h

  • Biblioteca Mário Schenberg – Rua Catão, 611 – Lapa
  • Biblioteca Paulo Setúbal – Av. Renata, 163 – Vila Formosa
  • Biblioteca Pref. Prestes Maia – Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
  • CCJ Ruth Cardoso – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641, V. Nova Cachoeirinha

Dia 29 de maio, das 16h às 19h

  • CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
  • SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.