“O TAXIDERMISTA” CUMPRE TEMPORADA NO ESPAÇO PARLAPATÕES

Fernando Pivotto, para o Aplauso Brasil (fernando@aplausobrasil.com)

 O Taxidermista_alta_resolução-19SÃO PAULO – Premiado na 1ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do CCSP, o texto se inspira num fato real para falar sobre a efemeridade. A montagem cumpre temporada no Espaço Parlapatões até o dia 11 de dezembro

Um dos três contemplados textos, entre os mais de 200 inscritos, na Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo, O Taxidermista, com dramaturgia e direção de René Piazentin se inspira numa história real para refletir sobre a tentativa de fazer com que memórias e pessoas perdurem.

Inspirado na história de o diretor de um zoológico palestino que empalhava os animais mortos durante a Segunda Intifada, o Núcleo dos Imaginários conta a jornada de Dr Shariff, que não só taxidermiza os animais do zoológico que dirige, como conversa com eles. Nesse cenário, ele conhece Lola, uma menina órfã, surge com o desejo de aprender a arte da taxidermia – para poder, ela mesma, empalhar seu cachorro que morreu no dia anterior.

A peça, que cumpriu temporada no CCSP agora ocupa o Espaço dos Parlapatões até dia 11 de dezembro.

Ficha Técnica

Texto e Direção René Piazentin
Elenco Aline Baba, Kedma Franza, Luana Frez, Renata Weinberger, Rodrigo Sanches e Waldir Medeiros.
Assistentes de Direção Alexandre Passos, Priscila Leão e Vanusa Costa.

O TAXIDERMISTA

Até 11 de dezembro. Quintas e sextas, às 21h.
Espaço Parlapatões. Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação.
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia)