OFF BROADWAY E MUSICAL NA PERIFERIA VIRAM TEMA DE TRABALHO NA UNIVERSIDADE METODISTA

São Bernardo do Campo – Os musicais, gênero que tomou conta da programação teatral da cidade de São Paulo, ganhou espaço também na universidade. Cinco alunos da Metodista, em São Bernardo do Campo, escolheram as pequenas produções como tema para concluir a faculdade de jornalismo.

Bruna Dib Strazzeri, Larissa Nascimento, Luciana Gameiro, Maik Uchôa e  Victoria Sales criaram e produziram uma série para YouTube sobre o mundo das pequenas produções musicais em São Paulo. Cada um dos cinco episódios conta com seis minutos e a ideia do grupo é fazer o projeto continuar.

Maik Uchôa conta uma curiosidade: a ideia inicial do grupo era exorcismo, quando o tema caiu a professora e orientadora, Eloiza Oliveira, o puxou para a dupla vocação, já que ele é ator também e atua em pequenas produções de musical. Hoje, ele diz “graças a Deus” e acredita que  eles seguiram a ideia de falar de algo diferente e com empatia social.

Os alunos encontraram dificuldade em encontrar embasamento teórico para o projeto, por isso focaram a série nos atores e entrevistados. “Nosso trabalho retrata como as pequenas produções são uma abertura cultural e artística para o público que não tem tanta condição financeira e como a pequena produção é um palco maravilhoso e cheio de oportunidades para os artistas habitarem”, afirma Maik.

Com o título Off Broadway São Paulo, os episódios não possuem uma ordem pré-definida e são divididos nas temáticas: Carreira de Ator, Musical Infantil, Bastidores de Orfeu, Musical na Periferia e Das Pequenas às Grandes Produções.

Para assistir a série, acesse o Canal YouTube Off Broadway São Paulo.

Foto/crédito: YouTube

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*