Oficina gratuita para educadores

Com o objetivo de ensinar aos educadores a arte de transformar fábulas literárias em textos teatrais, o Instituto Callis oferece, a partir do próximo sábado (28), a oficina Fábulas em Cena, gratuita.

Durante o evento, o arte-educador Hussein Said Chahrour vai ensinar técnicas práticas de elaborar textos dramatúrgicos partindo de fábulas, estilo de narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria. Tudo para ser aplicado, posteriormente, no ambiente escolar.
 
“As oficinas promovidas pelo instituto buscam alternativas lúdico-pedagógicas de tornar a sala de aula um ambiente de aprendizado significativo por meio das artes”, afirma Aílton Guedes, coordenador de projetos.
 
Ao todo, são 20 vagas disponíveis. Para participar, basta enviar um e-mail para instituto@institutocallis.org.br, com nome completo, instituição em que atua ou estuda, cargo (ou habilitação), telefone e e-mail para contato. Os selecionados irão receber um e-mail de confirmação da vaga e, então, podem comparecer à oficina. 
 Serviço
Oficina: Fábulas em Cena
Data: 28/05/2011 – Sábado
Horário: das 10h às 12h
Local: Instituto Callis
Endereço: Rua Oscar Freire, 379, 6º andar -Cerqueira César – São Paulo.
Preço: Gratuito
Nº de vagas: 20

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*