OhAmlet re-estreia de graça na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Daniel Ortega em "OhAmlet"

SÃO PAULO – OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos é baseado na obra de Shakespeare e na fábula Amlet, de SaxoGrammaticus, e propõe uma reflexão sobre o poder no passado e presente, através do mito Hamlet. A dramaturgia e direção são de Evill Rebouças. A peça fez temporada no SESC Consolação, ano passado, e re-estreia na Oficina Oswald de Andrade, de graça, amanhã.

A encenação não reproduz o conteúdo dramático e épico das obras de Shakespeare e do historiador dinamarquês SaxoGrammaticus. O objetivo é investigar o caráter mitológico e provocar um diálogo com o mundo contemporâneo, explorando a confrontação com o mito e não a identificação.

“Ao trabalharmos a partir do mito Hamlet, investigamos o caráter mitológico em diálogo com o tempo presente. Desejamos que o espectador realize um ajuste entre o fato/mito e o momento presente”, explica Evill Rebouças.

Roberta Ninin em "OhAmlet"

Os vícios e as virtudes do poder são o foco principal da trama, que apresenta a trajetória do jovem Hamlet, que contrata a Cia. Artehúmus de Teatro para encenar o assassinato de seu pai e, assim, tentar descobrir quem realmente o tirou do poder.

Evill Rebouças tem várias peças em cartaz:

Ator, dramaturgo, diretor, educador e um dos fundadores da Cia. Artehúmus de Teatro, Evill Rebouças é graduado em artes cênicas pelo Instituto de Artes da UNESP.

Até julho estarão em cartaz, ao mesmo tempo, três peças do autor Evill Rebouças (APCA 2002 e 2006). Trata-se de Maria Miss (no Teatro Eva Herz), Esconderijo (no Teatro João Caetano), além de OhAmlet, na Oswald de Andrade. E até o final do ano, mais 3 novos textos seus chegarão aos palcos paulistanos, montados por grupos de teatro distintos.

Equipe técnica:

Dramaturgia e encenação:Evill Rebouças

Elenco: Daniel Ortega, Edu Silva, Leonardo Mussi , Rafael

Nascimento, Roberta Ninin, Solange Moreno

Criação de Video: Luciana Ramin

Músicas Originais:Evill Rebouças, Leonardo Mussi, Roberta Ninin

Sonoridades:Artehúmus, Eduardo Praddo, Rafael Nascimento Adereços: Adilson Vieira

Criação de Instalações: Leonardo Mussi

Cenografia:Evill Rebouças

Figurinos:Daniel Ortega, Acácio Abreu de Oliveira

Envelhecimento de Tecidos: Guilherme Amaral, Acácio Abreu de Oliveira Costureiras:Zazá, Ju Santos Luz: Edu Silva

Operação de luz, som e vídeo: Cic Morais Consultoria Sonora: Cristiano Gouveia

Consultoria em Viewpoints: Roberta Nazaré

Fotos:Alícia Peres, Tércio Emo

Projeto gráfico: Eduardo Cardozo da Silva

SERVIÇO

OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP.

(11) 3221.4704

De 03 a 24 de Junho

Domingos: 18h

Segundas: 20h

Duração: 90 minutos

Capacidade: 60 lugares

Ingressos: gratuitos

http://artehumus-noticias.blogspot.com.br/

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*