Os 22 Segredos da Cia. de Dança do Palácio das Artes

Coreografia de Sônia Mota, nascida em BH, há mais de 20 anos na Alemanha
Coreografia de Sônia Mota, nascida em BH, há mais de 20 anos na Alemanha

 

O Grande Teatro do Palácio das Artes recebe neste sábado (14), 20h30, o novo espetáculo da Cia. de Dança do Palácio das Artes, 22 Segredos, coreografia de Sônia Mota.

 

A partir do documentário Noivas do Cordeiro, de Alfredo Alves, sobre uma comunidade de mulheres que vivem a cerca de 100 km de Belo Horizonte e, mesmo assim, não se renderam ao modo de vida urbano; associando a essas mulheres a figura de Dulcineia, personagem da obra Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, a Cia. de Dança do Palácio das Artes imergiu num universo de pesquisa antropológica, psicanalítica, além da pesquisa de campo.

Quando a bailarina e coreógrafa Sônia Mota chegou da Alemanha, aonde vive há mais de 20 anos, pediu  aos bailarinos que narrassem em movimentos suas impressões sobre o que vinham ruminando em teoria e imagens que o estudo levasse a suas cabeças. Surgiu daí a coreografia 22 Segredos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário
  1. Fui ao espetaculo no sabado dia 14. Fiquei vivamente impressionada com a apresentaçao , a harmonia do tema, coreografia e musicas lindas. Parabens aos bailarinos, coreografa , antropologo, psiquiatra e todo o elenco deste trabalho de equipe maravilhoso. Boa sorte .

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*