Os Melhores do Mundo: celebra 25 anos com novos videos

Na Rede: Formado em abril de 1995, em Brasília, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo completa 25 anos de carreira disponibilizando aos seus fãs (todas as terças, quintas e sábados, sempre às 20h), em seu canal no YouTube (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) esquetes inéditas e vídeos antigos com cenas gravadas nos últimos 25 anos do grupo.

Segundo Adriana Nunes, uma das integrantes da companhia brasiliense, “a comemoração dos 25 anos da companhia foi adaptada e o público ganha de presente as esquetes sem precisar sair de casa. Nosso desejo é que passemos o mais rápido possível e da forma mais branda por essa situação, sabendo que rir aumenta nossa imunidade”. Diante da pandemia do Covid-19, o grupo está organizando a transmissão de espetáculos sem plateia.

Seguindo o modelo de criação coletiva em que os integrantes escrevem, dirigem e atuam (em que grupos como Asdrúbal Trouxe o Trombone – RJ -, Pod Minoga e Ventoforte – ambos de SP, são os precursores que nos idos 1970 trabalhavam coletivamente).

Os atores-criadores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Vitor Leal e Welder Rodrigues recorrem ao método desde Hermanoteu na Terra de Godah, Notícias Populares, Sexo – A Comédia, Misticismo, Tormentas da Paixão, entre outros grandes sucessos apresentados em todo o país.

“Quando vamos criar um espetáculo, nos reunimos e definimos um tema. Conversamos bastante sobre as ideias. E daí, já definimos em qual dos dois formatos vai se encaixar a nova produção: Se será de esquete ou história inteira. Algumas ideias e textos básicos vão sendo colocados no papel e daí começam os ensaios e paralelamente a criação de cenários, figurinos, trilha sonora, efeitos, objetos. A cada ensaio ideias vão surgindo e o interessante é que antes da estreia só vamos ter 50% do que será o novo espetáculo. Ele só vai se moldando e definindo com a plateia. E a partir daí se modificando e crescendo a cada apresentação. Alguns podem considerar um pouco caótica essa fórmula. Mas foi assim sempre”, define Adriana.

Um dos momentos épicos do grupo foi a sua participação no Programa do Jô, em 2006, onde o personagem Joseph Klimber – do espetáculo Notícias Populares, acabou viralizando na internet, e o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, se tornou um dos grandes sucessos, não só do grupo, mas do tetro nacional. Atualmente, o grupo prepara o lançamento nacional do longa-metragem inspirado na peça.