Os Satyros apresentam palestra sobre Teatro Expandido

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

 

HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE
HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE

SÃO PAULO – Desde a estreia de Hipóteses Para o Amor e a Verdade, em 2009, o grupo Os Satyros desenvolvem um trabalho de pesquisa batizado de Teatro Expandido que, em linhas gerais, investiga o impacto das novas tecnologias e avanços científicos na sociedade contemporânea em diálogo com novas formas de abordagem de tais temas no fazer teatral. Com objetivo de partilhar os conceitos que redundarão na estreia de E se Fez a Humanidade Ciborgue em 7 Dias,  projeto que compreende a montagem de sete espetáculos, um para cada dia da semana, e tem estreia prevista para 8 de março, em comemoração aos 25 anos de fundação do grupo, a partir das 18 horas de sexta-feira (21), o Espaço dos Satyros, será apresentada uma palestra sobre o tema.

Ciborgues, robôs, celulares, aplicativos, programas de computação, experimentos científicos, internet, e todo o universo ultratecnológico do século XXI são fatores fundamentais às discussões do Teatro Expandido.

Palestra sobre Teatro Expandido

Quando: sexta-feira, 21 de fevereiro, 18h.

Local: Espaço dos Satyros Um (Praça Roosevelt, 214)

Informações: (11) 3258.6345

Entrada franca

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado