OS SATYROS E SEU “QUASE” MUSICAL

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

cabaret_fuco_andre_stefano_5SÃO PAULO – Os temas que povoam o pensamento do homem contemporâneo, objetos da observação do filósofo francês Michel Foucalt (o feminismo, a repressão sexual, os padrões de beleza, a busca pelo emprego dos sonhos, os relacionamentos perfeitos e a robotização das convenções e crises sociais), ganham leitura dramatúrgica nas mãos de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez em Cabaret Fucô, um Quase Musical que está no Estação Satyros de quarta-feira a sábado, até o dia 17 de dezembro.

Na peça, exploramos a estética dos freak shows para investigar os mecanismos de controle social descritos pelo filósofo francês Michel Foucault. É um espetáculo divertido, rápido (70 minutos) e a gente canta bastante; um quase musical, portanto, explica Ivam Cabral.

Como em Cabaret Stravaganza, as figuras bizarras desse cabaré aparecem em cenas curtas e fragmentárias.

,

Cabaret Fucô

Quando: Quarta a sábado, 21h. Até 17/12/2016
Onde: Estação Satyros – Praça Franklin Roosevelt, 134, Consolação, metrô República, São Paulo, tel. 11 3258-6345
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*