Palavra de Ator e Aula Magna com Ariane Mnouchkine

Imperdível!: Palavra de Ator e Aula Magna com Ariane Mnouchkine

O Théâtre du Soleil, uma das mais importantes companhias de teatro do mundo, completou em 2014, 50 anos de atividades ininterruptas.

A trupe dirigida por Ariane Mnouchkine conta com uma equipe de 80 pessoas de cerca de 20 nacionalidades diferentes. Entre os brasileiros estão a excelente e premiada atriz Juliana Carneiro da Cunha e a jovem Aline Borsari, que acompanha o experiente Maurice Durozier nas apresentações do espetáculo Palavra de Ator.
Être au Soleil, idealizado e dirigido por Erika Bodstein (Capadócia Produções Culturais), em português “Ser-Estar ao Sol”, é uma alusão à força e influência que essa trupe francesa exerce no teatro mundial.
Com um trabalho primoroso, reconhecido pela sua excelente qualidade artística em todos os aspectos, o Théâtre du Soleil prima também pelo comprometimento ético e pela preocupação com a pesquisa, a memória, o estudo e o ensino das artes.
A programação completa está site da Oficina Cultural Oswald de Andrade (www.oficinasculturais.org.br).
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado