PALCO GIRATÓRIO 2015 É LANÇADO EM BRASÍLIA

PROIBIDO ELEFANTES
PROIBIDO ELEFANTES

Luís Francisco Wasilewski*, do Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

BRASÍLIA – Foi com uma grande festa, ocorrida no último dia 11 de março, no SESC Ceilândia que o SESC fez o lançamento oficial da décima oitava edição do Festival Palco Giratório, um dos eventos mais importantes das artes cênicas brasileiras.

Para 2015, os organizadores escolheram um repertório de trinta espetáculos. Esta seleção foi feita por trinta e três curadores espalhados pelo Brasil, a partir de cerca de oitenta espetáculos que se inscreveram para o festival. São previstas mais de oitocentas apresentações em cento e cinquenta e seis cidades brasileiras.

PROIBIDO ELEFANTES
PROIBIDO ELEFANTES

Seguindo a tradição de homenagens do evento, que já prestou reverência ao trabalho de Ilo Krugli e Angel Vianna, o festival desta vez presta tributo ao Balé Popular do Recife. Estão previstas diversas apresentações da companhia pelos estados integrantes do evento.

Na noite de lançamento foi apresentado o espetáculo Proibido Elefantes, do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma encenação provocativa que leva para o palco artistas portadores de deficiências físicas. Tratar da questão da inclusão através das manifestações artísticas é uma das principais diretrizes da edição deste ano do Palco Giratório.

 

O repórter viajou a Brasília a convite da organização do Palco Giratório