SÃO PAULO – A tragicomédia de Leo Lama, com atuação de Beto Magnani, estreia curta temporada no CCSP em 25 de maio seguindo em cartaz até 30 de junho. A peça se inspira na forte ligação entre Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, personagens de Miguel de Cervantes, para evidenciar as mazelas das relações de poder em nossa sociedade. A montagem é uma parceria com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos, companhia teatral de Botucatu, interior de São Paulo, coordenada por Robert Coelho, que assina a direção do espetáculo.
Pança, que conduz toda a narrativa, é o segundo homem mais importante da maior potência econômica do planeta, braço direito do todo poderoso Dom Quixote. Sua tarefa é explicar para os iniciantes, aspirantes ao poder, quais são as regras do jogo.
Pança passa pelo moedor grandes pedaços de carne diante de seus ouvintes, ao mesmo tempo em que esmiúça, com humor e requintes de crueldade, o funcionamento da economia mundial, a decadência do Estado de direito e a instabilidade das relações humanas em sua forma mais bruta.
A dramaturgia de Leo Lama expõe também o formato de funcionamento do tráfico de cocaína. Das hierarquias à logística, passando pelas consequências do produto na vida dos consumidores, a narrativa detalha a brutalidade desse submundo. Não há juízo de valor e sim um lúcido olhar sobre o tráfico como um modelo de negócio potente e estável, imune à crises da economia mundial, mesmo na ilegalidade, onde há, como em qualquer outra atividade econômica, consumidores, vendedores, produtores e investidores.
SERVIÇO
“PANÇA”
Temporada – De 25/5 a 30/6/2019
Na tragicomédia inspirada em personagens de Dom Quixote, de Cervantes, Pança é o segundo homem mais importante da maior potência econômica do planeta. Enquanto mói pedaços de carne, ele esmiúça, com humor e crueldade, o funcionamento do mundo e a fragilidade das relações humanas.
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000 – Paraíso
Tel 3397 4002
Texto: Leo Lama
Atuação e concepção: Beto Magnani
Realização: Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos e Interzonas Produções
sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Duração: 55min
Indicação de faixa etária:- 14 anos
Local: Anexo da Sala Adoniran Barbosa
50 lugares
Preços: R$20,00 – a venda estará disponível na bilheteria em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30, e domingos, das 13h às 20h30)
Site Ingresso Rápido a partir de 30 dias antes do evento (mesmo no caso de temporadas longas)
Preço popular: R$3,00 (dia 31/5, sexta) – serão vendidos apenas dois ingressos por pessoa, na bilheteria do CCSP, que será aberta uma hora antes do início do espetáculo – os ingressos não estarão disponíveis pela internet
*dia 2/6, excepcionalmente, não haverá sessão
FICHA TÉCNICA
Gênero: tragicomédia
Atuação: Beto Magnani
Texto: Leo Lama
Direção: Robert Coelho
Assistência de Direção: Johnny Faustino
Desenho de Luz: Osvaldo Gazotti
Trilha Sonora: Fernando Vasques
Cenário: Silvia Mokreys
Figurino: F.F. Kokocht
Assistência de Figurino: Gilda Vandendrande
Fotografia e Vídeo: Gabriel Seabra
Identidade Visual: Ton Prado
Produção Executiva: Gabriela Fiorentino,Ton Prado e Johnny Faustino
Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro
Realização: Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos