Paulo Goulart Filho protagoniza ótima montagem

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Quarto 77" - em cena - Paulo G.Filho e Maria Laura - foto de Demian Golovat

SÃO PAULO – Quarto 77, de Leonardo Alkmim, é um texto interessante, na linha expressionista, enfocando um personagem recém separado da esposa e, talvez, em surto, cuja temporada, de sexta-feira à domingo, segue em cartaz no Teatro Augusta até o próximo dia 8.

Roberto Lage, quem assina a direção, cria um espetáculo extremamente convincente, com pouquíssimos recursos cênicos e acerta também no elenco.

Paulo Goulart Filho está arrasando, envolvendo a plateia o tempo todo. Um sério candidato a melhores do ano. Contracena com ele, Maria Laura Nogueira que também convence o público. Em papel menos extenso há Gisa Guttervil.

A cenografia, simples e adequadíssima, é de Heron Medeiros, os figurinos, bons e discretos, são de Milton Fucci, a iluminação de Wagner Freire, assistido por Alessandra Marques, e a ótima trilha é assinada por Henrique Mello. Aline Meyer que costuma se encarregar da música está como assistente de direção.

"Quarto 77" - em cena - Paulo G.Filho e Maria Laura - foto de Demian Golovat

Se você gosta de teatro bem feito, seja dramático ou não, não perca.

QUARTO 77 – Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Consolação. / 302 lugares / fone 3151-4141 / 6ª. 21h30, sábado 2lh, domingo 19h ; R$ 50,00 / 70 minutos /14 anos / até 8 de abril

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*