Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Quarto 77, de Leonardo Alkmim, é um texto interessante, na linha expressionista, enfocando um personagem recém separado da esposa e, talvez, em surto, cuja temporada, de sexta-feira à domingo, segue em cartaz no Teatro Augusta até o próximo dia 8.
Roberto Lage, quem assina a direção, cria um espetáculo extremamente convincente, com pouquíssimos recursos cênicos e acerta também no elenco.
Paulo Goulart Filho está arrasando, envolvendo a plateia o tempo todo. Um sério candidato a melhores do ano. Contracena com ele, Maria Laura Nogueira que também convence o público. Em papel menos extenso há Gisa Guttervil.
A cenografia, simples e adequadíssima, é de Heron Medeiros, os figurinos, bons e discretos, são de Milton Fucci, a iluminação de Wagner Freire, assistido por Alessandra Marques, e a ótima trilha é assinada por Henrique Mello. Aline Meyer que costuma se encarregar da música está como assistente de direção.

Se você gosta de teatro bem feito, seja dramático ou não, não perca.
QUARTO 77 – Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, Consolação. / 302 lugares / fone 3151-4141 / 6ª. 21h30, sábado 2lh, domingo 19h ; R$ 50,00 / 70 minutos /14 anos / até 8 de abril