Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

Existem livros de auto- ajuda que prometem resolver todos os nossos problemas. Pois o público leitor deste tipo de literatura é o alvo dos dramaturgos Germano Melo e Michelle Ferreira, que escreveram Como Ser Uma Pessoa Pior, monólogo que celebra os vinte e cinco anos de carreira da atriz Lulu Pavarin que estreia hoje no Espaço dos Parlapatões.
No espetáculo, a atriz interpreta Amabile, uma mulher de meia idade que julga ter lido todos esses livros, mas nunca ter encontrado a resposta para a sua carência afetiva. Desacreditada de métodos convencionais, ela se tranca num apartamento tendo como companhia uma samambaia e uma garrafa de uísque.
A peça tem direção do dramaturgo Mário Bortolotto que, ao lado de Lulu procura imprimir um tom cômico que intenta transformar a desgraça em boas gargalhadas quando a personagem cria seu próprio método de autoajuda para se tornar, em doze passos, uma pessoa pior.
Com estreia marcada para 10 de setembro, a peça estará em cartaz às sextas-feiras sempre à meia noite no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt.
Serviço:
De 10 de setembro a 22 de outubro, Sextas – Meia-noite
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 Centro – SP
Informações: 3258-4449 Bilheteria: 30,00 inteira. 15,00 meia
De terça a domingo das 16h00 às 22h00
Pontos de venda e internet: ingressorapido.com.br