Peça de Nanini tem sessão cancelada por falta de luz; sem sessão extra, Sesc devolverá o dinheiro

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

Espetáculo de Nanini tem sessão cancelada e Sesc devolve valor dos ingressos.
Espetáculo de Nanini tem sessão cancelada e Sesc devolve valor dos ingressos. Foto: divulgação.

SÃO PAULO – O espetáculo A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento teve a sessão de domingo (17 de novembro) cancelada por problemas na rede elétrica. A peça em cartaz no Sesc Vila Mariana está com os ingressos esgotados desde estreia, praticamente. O solo do ator Marco Nanini é sucesso de público e o cancelamento  causou revolta e tristeza aos espectadores, que dificilmente conseguirão ver a montagem. Para explicar o ocorrido, a instituição soltou à imprensa uma nota de esclarecimento.  

O cancelamento de uma sessão do solo de Nanini A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento provocou desapontamento no público. A razão do desgosto não foi o cancelamento em si, e sim a não remarcação de uma nova sessão.

Na segunda-feira (18), uma leitora do Aplauso Brasil demonstrou seu descontentamento comentando uma matéria feita para o site na época da estreia do espetáculo. A reclamação dela e de outros espectadores que repercutiram o fato nas redes sociais era a de que não interessava a devolução do ingresso: queriam ver Nanini em cena.

 "A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento". Foto: divulgação
“A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento”. Foto: divulgação

Outra queixa da nossa leitora foi a demora de um posicionamento por parte do Sesc no dia da apresentação: “Esperarmos muito tempo apareceu uma moça da instituição e disse apenas que o dinheiro do ingresso seria devolvido mas, como a temporada já estava esgotada, nós que havíamos comprado o ingresso para aquele dia simplesmente ficaríamos sem espetáculo!!! Assim, sem nenhuma consideração com o público que nada teve a ver com o problema ocorrido”(sic).

Antes de noticiar o fato, o Aplauso Brasil optou por esperar uma nota oficial do Sesc Vila Mariana. Segundo a instituição, a unidade não tem data na agenda para uma sessão extra e Nanini não conseguiria fazer duas apresentações seguidas por se tratar de um monólogo, “que exige do ator uma performance intensa”.

O Sesc diz por meio do comunicado que lamenta o ocorrido e que a frustração do público também é a mesma da instituição. Segundo a nota, o público tem até 22/12 para ressarcir o valor dos ingressos. Leia o pronunciamento completo abaixo:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SESC VILA MARIANA
O Sesc Vila Mariana entende e lamenta que o público presente tenha sido privado de assistir ao espetáculo do dia 17 de novembro “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento” devido a interrupção de fornecimento de energia na Unidade.

Ressaltamos que o inconveniente se deu por motivos alheios ao nosso controle, ocasionado por uma falha na rede de distribuição da concessionária AES Eletropaulo, que foi acionada e compareceu ao local para tentar restabelecer o fornecimento normal, sem obter sucesso.

Além de impedir a realização da espetáculo, essa falha também interrompeu diversas atividades e atendimentos nos demais espaços da Unidade.

Quando recebemos a informação da Eletropaulo de que o problema não tinha previsão para ser solucionado, algumas providências foram tomadas:

– verificamos a agenda do Teatro na tentativa de encontrar uma nova data, porém, em virtude de atividades programadas, constatamos a impossibilidade de qualquer remanejamento

– consultamos a produção do espetáculo sobre a hipótese de realizarmos duas sessões num mesmo dia, porém em razão das características do trabalho, monólogo, que exige do ator uma performance intensa, isso se tornou inviável

Diante de tais circunstâncias, tomamos as providências para ressarcimento dos valores dos ingressos

A frustração experimentada pelo público presente também foi nossa, pela interrupção de nossos serviços em virtude de falha da concessionária AES Eletropaulo.

Reiteramos a informação de que o ressarcimento do valor do ingresso poderá ser feito até dia 22/12, em qualquer Unidade do Sesc no Estado de São Paulo, observando os horários de funcionamento das bilheterias.

Atenciosamente,

Sesc Vila Mariana

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*