Peça exclusiva marca abertura do 10º FIT

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"Las Julietas" com entrada gratuita

No ano em que comemora seu décimo aniversário, o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT) traz novidades. Além dos seis espetáculos internacionais e 33 brasileiros, que se apresentam entre 15 e 24 de julho, muitos deles gratuitos, a abertura do FIT 2010, cujo tema é a Conquista da Singularidade, terá a apresentação de Antes, com a Armazém Companhia de Teatro, espetáculo criado especialmente para abrir o Festival.

O espetáculo terá uma única apresentação – no dia 15 de julho, às 20h, no Anfiteatro da Represa Municipal -, e será apresentado exclusivamente aos espectadores do FIT 2010, o que é inédito na história do evento.

Antes mostra pessoas comuns que se encontram num velho teatro abandonado e experimentam novas maneiras de se relacionarem com o mundo que as cerca. Quem assina o texto são Maurício Arruda de Mendonça e Paulo de Moraes (também diretor do espetáculo) que, ano passado trouxeram, o premiadíssimo, Inveja dos Anjos ao FIT.

Há alguns anos, a Armazém Companhia de Teatro trouxe três excelentes espetáculos de seu repertório (Alice Através do Espelho, Pessoas Invisíveis e A Caminho de Casa ), apresentados num dos galpões da Swift.

Apresentado pela Petrobras e realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pelo SESC SP, o FIT ainda conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Funarte e Governo do Estado de São Paulo , apoio cultural da Unip e SESI, o que permite os baixos valores dos ingressos – entre R$2,50 e R$ 10 –, sem contar o sem-número de espetáculos gratuitos, levando a comunidade rio-pretense a uma maior integração com o Festival .

CLIQUE AQUI para conferir mais sobre o FIT.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*