Peça fala do sofrimento de uma separação

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

Lavínia Pannunzio e Maria Manuella
Lavínia Pannunzio e Maria Manuella

SÃO PAULO – Fora de Mim estreia quarta ( 27), no Teatro Eva Herz, às 21 horas. Na montagem, Lavínia Pannunzio, que acabou de ganhar o Prêmio Shell pela peça Um Verão Familiar, está ao lado de Maria Manuella. Texto de Martha Medeiros, Direção e Adaptação Francisco Ramalho Jr. Assistente de Direção e Preparação Corporal: Vivien Buckup. Cenografia e Figurinos: Andre Cortez. Iluminação: Aline Santini e Música Original: Aline Meyer

A peça fala de intensas paixões, de como lidar com a perda do ser amado e continuar a vida, apesar da dor, que pode ser comparada à dor da morte de um ente querido.

Uma mulher (ELA) que já viveu um casamento duradouro, se entrega à uma intensa paixão e acaba transformando os seus valores.

Logo é abandonada pelo seu grande amor, que se casa com outra mulher. ELA fica desesperada e a sua vida fica totalmente desestruturada. Procurada pela esposa desse homem, estabelece com ela encontros frequentes, num estranho e instigante jogo de manipulações.

Nesses inusitados encontros, ELA tenta recuperar a segurança e a força para enfrentar o cotidiano; driblar a solidão e usar sofrimento para tentar entender melhor a si mesma.

“Essa universalidade de um discurso inflamado e feminino no texto de uma grande escritora me faz retornar ao tema eterno do amor e seus conflitos em sociedades que perpassam tempos e épocas, de Ana Karenina, Madame Bovary e, agora, neste talento, Martha Medeiros, com tantas obras, que sabe como poucos enfatizar e criar o discurso amoroso à emancipação da mulher e do feminino.”, comenta o diretor Francisco Ramalho Jr.

"Fora de Mim"
“Fora de Mim”

As falas da montagem são em primeira pessoa e a narrativa é informal, como se o texto fosse uma carta. Um jeito feminino de entender um sentimento universal e cada dia mais comum diante das inúmeras separações que acontecem cotidianamente no mundo de hoje.

Sobre  Lavínia Pannunzio

É atriz e diretora. No teatro atuou em Um verão familiar (Prêmio Shell de Melhor Atriz 2012), dir. Eric Lenate; A ilusão cômica, dir. Márcio Aurélio (Prêmio APCA de Melhor Atriz 2011); A bilha quebrada, dir. Márcio Aurélio (Prêmio APCA de Melhor Atriz 2011); Honey, dir. Fernanda d’Umbra; As mulheres da minha vida; Esperando Godot, dir. Gabriel Villela; O que restou do sagrado; A vida é cheia de som e fúria; Temporada de gripe, entre outros trabalhos

Ficha técnica:

Do livro de: MARTHA MEDEIROS

Texto e Direção: FRANCISCO RAMALHO JR

Assistente de Direção e Preparação Corporal: VIVIEN BUCKUP

Elenco: LAVINIA PANNUNZIO / MARIA MANOELLA

Cenografia e Figurinos: ANDRE CORTEZ

Iluminação: ALINE SANTINI

Fotos de Estudio: JAIRO GOLDFLUS

Fotos de Cena: JOÃO CALDAS

Programação Visual: ESTAÇÃO DESIGN

Música Original: ALINE MEYER

Making-Off: CAMILA ASSAD E NATALIA PISERNI

Produção Executiva: CARMEM OLIVEIRA

Direção de Produção: GIULIANO RICCA

Realização: RICCA PRODUÇÕES

Produtores Associados: GIULIANO RICCA / FRANCISCO RAMALHO J

Serviço:

Fora de Mim

Teatro Eva Herz(168 lugares)

Avenida Paulista, 2073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional

Informações: (11) 3170-4059 – www.teatroevaherz.com.br

Bilheteria: Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingo, das 12h às 19h. Aceita todos os cartões de crédito. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330

Terças e Quartas às 21h.

Ingressos: R$ 40
Duração: 60 minutos

Classificação Etária: 12 anos

Gênero: comédia romântica

Estreia dia 27 de março 2013

Curta Temporada: até 29 de maio

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.