Peça gratuita encerra temporada neste domingo

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

acá
"Estudohamlet.com" é dirigida por Cacá Carvalho

Você tem apenas até domingo (26) oportunidade de assistir a re-leitura que o ator Cacá Carvalho dirige da obra-prima Hamlet, de William Shakespeare. Estudohamlet.com tem no elenco os jovens atores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP e é apresentado no Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Para o diretor Cacá Carvalho, trata-se de um grande desafio nesses novos tempos de bytes e banda larga. “Este Hamlet, relido pela linguagem digital, é um link que leva a discursos de diferentes épocas e visões de mundo — jovens e velhos que não se completam em tempos que chegam e passam, teatros onde se ensinam conceitos que não se renovam”, explica.

Ainda de acordo com Carvalho, Hamlet toca profundamente a vida, a morte, o amor e a arte. E, para montá-lo agora, ele enfrentou clichês que sobrevivem nos dias de hoje e provocam reencontros com ditados e máximas calcificados com o passar do tempo.

Estudohamlet.com mergulha no mais profundo do silêncio e do barulho que habita o interno dos homens”, completou.

Ficha técnica:

Direção: Cacá Carvalho

Dramaturgia: Michelle Ferreira

Produção: Núcleo Corpo Rastreado

Consultoria artística: Francesca Della Monica

Preparação vocal: Laila Garin

Iluminação: Fábio Retti

Sonoplastia: Ernani Napolitano

Cenografia: Marcelo Jackow

Cenotécnicos: Ciro Shu e Cesar Resende

Assistência de direção: Nicole Aun

Assistência de produção: Rodrigo Monteiro

Figurinista: Carol Badra

Edição de imagens: Take a Take

Designer: Roberta Almeida

Elenco: André Moreira, Bia Campos, Bruno Campelo, Bruno Gavranic, Diego Monteiro, Fernanda Gama, Francine Souza, Gessica Alves, Leonardo Devitto, Letícia Moreira, Paola Lopes e Val Ribeiro.

SERVIÇO:

Espetáculo estudohamlet.com

Temporada: de 31 de março a 26 de junho de 2011 – de quinta-feira a domingo

Horários – quintas e sextas , às 20h30 – sábados (duas sessões, às 18h30 e às 20h30 — e aos domingos, às 19h30.

Recomendação etária: espetáculo não recomendado para menores de 14 anos.

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp

Capacidade: 48 lugares

Duração: 50 minutos

Gênero: ficção

Entrada: franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento – Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h, de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.