Peça inspirada em Bergman faz itinerância na Casa das Rosas

SÃO PAULO – O Núcleo Teatro de Imersão, vencedor pelo Voto Popular da sétima edição do Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo com Tio Ivan, apresenta o espetáculo itinerante As Palavras de Nossa Casa, a partir do dia 17, na Casa das Rosas.

A vasta obra do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007), com seus personagens densos, servem de inspiração para As Palavras de Nossa Casa, que conta a história da visita da cantora lírica Charlotte (Gizelle Menon) ao casarão em que vivem Eva (Adriana Câmara que, também assina a dramaturgia e a direção), sua única filha, e Victor (Glau Gurgel), seu genro. Ela traz em sua bagagem uma gloriosa carreira internacional conquistada com o abrupto afastamento familiar num momento bastante crítico para Eva, quando seu único filho morreu.

Ambientada na década de 1960, a peça evoca reflexões bastante atuais como administração entre carreira e famílias e situações afluentes a esse respeito,

“A principal referência é Sonata de Outono (1978), que tem uma personagem a mais. Fomos reduzindo os personagens, situações e a quantidade de espaços para poder fazer na Casa das Rosas. Mas também fazemos referências a Morangos Silvestres (1957), Através do Espelho (1961) e Gritos e Sussurros (1972). O espetáculo tem elementos de vários longas dele”, revela Adriana Câmara.

FICHA TÉCNICA

Realização: Núcleo Teatro de Imersão

Direção: Adriana Câmara

Texto: Adriana Câmara e Glau Gurgel, inspirado na obra de Ingmar Bergman

Cenografia, figurino, produção executiva: Adriana Câmara

Produção de arte: Adriana Câmara, Glau Gurgel, Gizelle Menon

Elenco: Adriana Câmara, Glau Gurgel, Gizelle Menon

Assistência de palco: Dayane Isabela

Programação visual e assistência de cenografia: Hernani Rocha

Confecção do figurino: Ateliê Paz (Samantha Paz e Liduina Paz)

Fotografias: Hernani Rocha

Assessoria de imprensa: Bruno Motta e Verônica Domingues  (Agência Fática)

Produção: Menina dos Olhos do Brasil

SERVIÇO

AS PALAVRAS DE NOSSA CASA, DO NÚCLEO TEATRO DE IMERSÃO

Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37, Bela Vista

Temporada: de 17 de janeiro a 27 de março de 2020 (exceto dia 21/2)

Às sextas-feiras, às 18h30 e às 20h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$30 (meia-entrada)

Vendas online: https://www.sympla.com.br/nucleoteatrodeimersao

*Venda de ingressos no local da apresentação é realizada apenas 30 minutos antes de cada sessão

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 30 lugares

Gênero: Drama Imersivo

Site: https://www.nucleoteatrodeimersao.com/

Redes sociais: @nucleoteatrodeimersao

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.