Peça inspirada em vida e obra de Genet volta amanhã

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"Genet: o poeta ladrão"
“Genet: o poeta ladrão”

SÃO PAULO – Vencedor do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2013 em duas categorias, Melhor Espetáculo de Produção Independente (Fraga & Ferrara Produções) e Melhor Figurino (Iraci de Jesus), Genet, o Poeta Ladrão, texto de Zen Salles e direção de Sérgio Ferrara, re-estreia amanhã, 21h, no Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca), em curtíssima temporada (até 12 de fevereiro), às quartas e quintas-feiras.

"Genet: O Poeta Ladrão"
“Genet: O Poeta Ladrão”

O francês Jean Genet viveu sua juventude na companhia dos mais diversos escroques. Sua rotina de bandidagem, prostituição, reformatórios, prisões serviram de estofo para conceber sua obra. Jean Cocteau ficou encantado após ler Nossa Senhora das Flores, em que a protagonista é a travesti Divina, na peça ela também se destaca assim como o ator que a representa: Nicolas Trevijano.

"Genet: O Poeta Ladrão"
“Genet: O Poeta Ladrão”

Inspirado em diversas obras de Genet, sobretudo nos romances Diário de um Ladrão e no já citado Nossa Senhora das Flores, além da excelente biografia de Edmund White, Genet: Uma Biografia, para conceber um texto em que flertam realidade e ficção, o que é bastante pertinente já que, como lemos na obra de White, Jean Genet era mestre em re-criar sua própria vida.

"Genet: O Poeta Ladrão"
“Genet: O Poeta Ladrão”

Em Genet, o Poeta Ladrão, Jean Genet tem interpretação vigorosa de Ricardo Gelli, finalista do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro – Melhor Ator.

 

Genet, o Poeta Ladrão

Teatro Nair Bello (220 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 (Shopping Frei Caneca 3º Piso) (Bela Vista)
Telefone: 3472-2414
Horário da Bilheteria: Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h30; domingos, das 14h40 às 19h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.

Teatro Nair Bello (220 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 (Shopping Frei Caneca 3º Piso) (Bela Vista)

Telefone: 3472-2414

Horário da Bilheteria: Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 21h30; domingos, das 14h40 às 19h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*