PEÇA REVELA O ESTRANHO QUE NOS HABITA

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM
OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM

SÃO PAULO – Sabe aquela pessoa, aparentemente, insuspeita, gentil, generosa, sensível? Pois esse cordeiro pode ser a capa do lobo selvagem que forma sua real personalidade. Esse é o assunto de O Estranho Que Nos Habitam, de Wagner D’ Avilla, que estreia às 21h de hoje, no Espaço dos Parlapatões.

Inspirado no Estudo Comportamental da Obediência, do psicólogo Stanley Milgram – que aborda os cidadãos comuns que cruzam os tênues limites da maldade -, Os Estranhos que nos Habitam, dirigido por Antonio Ranieri, conta a história de Santiago (Bruno Narchi), famoso escritor de romances que tem dificuldades em socializar, vive em posição de desconfiança e tem tendência a antipatizar com outras pessoas. Ele sofre do transtorno de agorafobia e o medo de sair de casa o mantém enclausurado em seu apartamento há dois anos.

OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM
OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM

Sua única companhia é a imagem de um Homem Branco (Diego Antunes) que ora se confunde como um dos personagens de seu livro, ora com alguém que ele se envolveu no passado.

Entre crises de síndrome do pânico e alucinações, ele divide sua atenção para tentar finalizar seu novo livro e na paixão platônica que mantém pelo vizinho do apartamento da frente.

OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM
OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM

Seu cotidiano passa a se tornar menos solitário, ao receber a visita constante de sua nova vizinha, a tímida e prestativa, Cecília (Carina Gregório) que insiste em manter um vinculo de amizade com ele.

Duas pessoas que escondem um caráter frágil, uma personalidade ambígua e que têm muita dificuldade em lidar com os seus sentimentos.  

 Ficha técnica:

 

Texto: Wagner D´Avilla

Direção: Antônio Ranieri

Assistente de Direção: Alan Cecatto

Elenco: Bruno Narchi, Carina Gregório e Diego Antunes

Participação em OFF: Elias Andreato

Cenário: Antônio Ranieri

Iluminação: Débora Dubois e Cesar Pivetti

Figurino: André Von Schimonsky

Produção de Cenário/Montagem: Morena carvalho

Direção de Movimentos: Bruno Gregório

Comunicação Visual e Fotos de Divulgação: Luciano Alves

Vídeo Promo: Vinícius Costa

Produção Executiva: Antônio Ranieri e Wagner D´Avilla

Realização: Estapafúrdia e A.R Produções Artísticas

 

 OS ESTRANHOS QUE NOS HABITAM

Quartas às 21h

 

Ingressos: R$ 40

 

Duração: 70 minutos

Recomendação: 15 anos

Gênero: Suspense / Drama

 

ESPAÇO PARLAPATÕES (98 lugares)

Praça Roosevelt, 158 – Centro

Bilheteria: 3258.4449

Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h. Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212

 

 

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.