Terceira peça da premiada Trilogia Mamet, da cia carioca Teatro Epigenia, que completa 18 anos de atividade, retorna em curta temporada, no Teatro Sergio Cardoso, de 1 a 23 de maio, terças e quartas, às 20 horas

Traduzido pelo diretor do original Speed-The-Plow, que significa “boa sorte na colheita” -dito popular americano que se refere à labuta de boas ideias, Hollywood aborda o eterno confronto entre a Arte e Entretenimento, mascarado por um tom cômico que age diretamente como espelho da indústria do cinismo e poder a todo custo.

A peça estreou no Sesc Pinheiros, onde cumpriu 14 (doze) apresentações e retorna ao Teatro Sérgio Cardoso em curta temporada (apenas 8 apresentações).

Sobre a trilogia Mamet

Oleanna estreou em março de 2014. A história se passa dentro de uma universidade, com um professor e uma aluna, e questiona padrões educacionais, incomunicabilidade e o politicamente correto. Com mais de 250 apresentações, recebeu o Premio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Cia de 2015, além das Indicações de Melhor Direção e Melhor Elenco e da Indicação do Prêmio APCA.

 Em novembro de 2015 foi a vez de Race (para em inglês que significa tanto “corrida” como “raça”), que conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem negra. A peça coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando em aberto diversas interpretações.

Completa a trilogia o espetáculo Hollywood, que teve sua estreia em maio de 2017, no Rio de Janeiro e chegou em SP em janeiro deste ano, no Sesc Pinheiros.

Ficha técnica

Texto: David Mamet

Tradução: Gustavo Paso

Direção: Gustavo Paso

Atores: Rubens Caribé, Luciana Fávero e Iuri Saraiva

Cenário: Gustavo Paso

Figurino: Sônia Soares

Trilha sonora: André Poyart

Produção nacional: Luciana Fávero

Produção Local: Selene Marinho

Assistente de Produção: Marcela Horta

Operação de Luz e Som: Dida Genofre

Contrarregra: Sérgio Sasso

Realização: Paso D’arte e Cia Teatro Epigenia

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação.

 

SERVIÇOS

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP (próximo às estações de metrô Brigadeiro e São Joaquim). Telefone da bilheteria: 3288-0136

Lotação: 144 lugares – sala Paschoal Carlos Magno

Duração: 75 minutos

Recomendação etária: 14 anos

Valores: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

Horário de Funcionamento:  Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia- das 14h até o início do espetáculo                                                

VENDAS DE INGRESSOS
• bilheteria do teatro

  • aplicativo ingresso rápido
    • Internet*: www.ingressorapido.com.br
    • por telefone*: 11 4003-1212
    • lojas fnac
    * (sujeito à cobrança de taxa de serviço)

CARTÕES