Peça sobre bastidores de Hollywood de David Mamet volta para SP

Terceira peça da premiada Trilogia Mamet, da cia carioca Teatro Epigenia, que completa 18 anos de atividade, retorna em curta temporada, no Teatro Sergio Cardoso, de 1 a 23 de maio, terças e quartas, às 20 horas

Traduzido pelo diretor do original Speed-The-Plow, que significa “boa sorte na colheita” -dito popular americano que se refere à labuta de boas ideias, Hollywood aborda o eterno confronto entre a Arte e Entretenimento, mascarado por um tom cômico que age diretamente como espelho da indústria do cinismo e poder a todo custo.

A peça estreou no Sesc Pinheiros, onde cumpriu 14 (doze) apresentações e retorna ao Teatro Sérgio Cardoso em curta temporada (apenas 8 apresentações).

Sobre a trilogia Mamet

Oleanna estreou em março de 2014. A história se passa dentro de uma universidade, com um professor e uma aluna, e questiona padrões educacionais, incomunicabilidade e o politicamente correto. Com mais de 250 apresentações, recebeu o Premio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Cia de 2015, além das Indicações de Melhor Direção e Melhor Elenco e da Indicação do Prêmio APCA.

 Em novembro de 2015 foi a vez de Race (para em inglês que significa tanto “corrida” como “raça”), que conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem negra. A peça coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando em aberto diversas interpretações.

Completa a trilogia o espetáculo Hollywood, que teve sua estreia em maio de 2017, no Rio de Janeiro e chegou em SP em janeiro deste ano, no Sesc Pinheiros.

Ficha técnica

Texto: David Mamet

Tradução: Gustavo Paso

Direção: Gustavo Paso

Atores: Rubens Caribé, Luciana Fávero e Iuri Saraiva

Cenário: Gustavo Paso

Figurino: Sônia Soares

Trilha sonora: André Poyart

Produção nacional: Luciana Fávero

Produção Local: Selene Marinho

Assistente de Produção: Marcela Horta

Operação de Luz e Som: Dida Genofre

Contrarregra: Sérgio Sasso

Realização: Paso D’arte e Cia Teatro Epigenia

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação.

 

SERVIÇOS

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP (próximo às estações de metrô Brigadeiro e São Joaquim). Telefone da bilheteria: 3288-0136

Lotação: 144 lugares – sala Paschoal Carlos Magno

Duração: 75 minutos

Recomendação etária: 14 anos

Valores: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

Horário de Funcionamento:  Vendas Antecipadas – de terça a sábado das 14h às 19h | Vendas para o Espetáculo do dia- das 14h até o início do espetáculo                                                

VENDAS DE INGRESSOS
• bilheteria do teatro

  • aplicativo ingresso rápido
    • Internet*: www.ingressorapido.com.br
    • por telefone*: 11 4003-1212
    • lojas fnac
    * (sujeito à cobrança de taxa de serviço)

CARTÕES

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!