Pedro Mexia, poeta da cena, fala sobre dramaturgia L

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

O autor português Pedro Mexia

Um jovem, simpático e discretíssimo autor português, Pedro Mexia, realiza nesta quarta-feira (6), às 19h30, na sala Ômega do SESC Consolação, um bate-papo sobre dramaturgia. Seu talento de poeta marca o conjunto de peças curtas que estão no espetáculo Nada de Dois – Seis Duelos Verbais, segundas e terças às 21h, no mesmo local, sob a estreante direção do ator Freed Mesquita.

Pedro Mexia conta que gosta de autores de diferentes linhas dramatúrgicas como Tchekhov e Beckett, ou dos contemporâneos Mamet e Crimp, mas, segundo ele, sua preferência está na dramaturgia “que não impõe uma versão, uma mensagem, que não seja doutrinária, deterministas, pedagógicos. Só assim se pode ser fiel à complexidade humana”.

LEIA TAMBÉM

Peça inédita de autor português estreia mundialmente em São Paulo

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*