“Pessoa difícil é pleonasmo”

Maria Lúcia Candeias, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Suely Franco e Tuca Andrada em "Seis Aulas de Dança em Seis Semanas"

Essa é apenas uma das brilhantes observações que Richard Alfieri, autor da peça Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, apresenta nesse espetáculo imperdível, que consegue atingir o coração da plateia, em cartaz no Teatro Renaissance às sextas, sábados e domingos.

Como se não bastasse o texto maravilhoso e moderno, quem está no palco são dois super atores: Suely Franco (repetindo o talento que a caracterizou, inclusive em Recordar é Viver, sucesso teatral do último semestre) como Lily e Tuca Andrada (com o carisma de sempre como pode ser visto em O Rei e Eu, do Jorge Takla) como Michel, os dois  arrasando.

A montagem começa no azul claro como fosse um sonho, graças à delicadíssima cenografia (Vera Hamburger e Thalita Rubio). Apresenta figurinos deslumbrantes (Cláudio Tovar e Regina Carvalho) e iluminação extraordinária do consagrado Wagner Freire: Há espaço para sol, mar e lua, ainda que através da janela.

Suely Franco e Tuca Andrada em "Seis Aulas de Dança em Seis Semanas"

Tantos acertos não seriam possíveis sem a impecável direção de Ernesto Piccolo, tendo como assistente a atriz Bebel Lobo.

A dupla dança tão bem que causa inveja no público dando vontade de fazer um curso com Rachel Rozemberg e Eduardo Campelo, professores que obedeceram a coreografia de Carlinhos de Jesus.

Por essas e outras, além de possibilidades de dar boas risadas vá garantir seu ingresso antes que esgote.

LEIA TAMBÉM Suely Franco e Tuca Andrada em aulas de dança e amor

Veja galeria de fotos de Seis Aulas de Dança em Seis Semanas

Roteiro:

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas
Texto: Richard Alfieri; tradução: Ciça Correa; direção: Ernesto Piccolo; Elenco: Suely Franco e Tuca Andrada. Coreografia: Carlinhos de Jesus; direção de arte: Vera Hamburger; figurino: Claudio Tovar;            iluminação: Wagner Freire; fotografia: João Caldas; produção executiva: Silvia Rezende; direção de Produção: Fernando Cardoso e Roberto Monteiro            
Serviço:
Teatro Renaissance (462 lugares), Al. Santos, 2233, Tel. 3069-2286.
Sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 19h. Ingresso: sexta e domingo R$ 70 e sábado R$ 80. Bilheteria: de terça a sábado, das 14 às 20h; domingo das 14 às 19h. Formas de pagamento: cartões, dinheiro e cheque. Vendas pela internet: WWW.ingressorapido.com.br e pelo tel. 4003-1212. Duração: 90 min. Recomendação: 12 anos. Temporada até 31 de julho de 2011.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado