Edson Júnior, especial para o Aplauso Brasil (edson@aplausobrasil.com)

O clássico de George e Ira Gershwin poderá ser visto em apenas duas apresentações no auditório Ibirapuera: hoje – sexta (29) – e amanhã – sábado (30). “Porgy and Bess”, ambientada em uma cidade fictícia da década de trinta do século passado, conta a história do romance entre uma prostituta viciada em drogas ( Bess) e um deficiente físico ( Porgy).
A trama se desenrola numa atmosfera de intolerancia racial e preconceito étnico dos mais violentos, neste contexto os geniais e celebrados irmãos Gershwin se debruçam sobre o clássico, o jazz, blues, spirituals, elementos genuinamente afro-americanos e em 1935 os Estados Unidos ganhou uma obra universal.
A Jazz Sinfônica convidou o maestro Carlos Prazeres para reger a orquestra e quatro excelentes cantores : Edinéia de Oliveira – mezzo-soprano, Edna d’Oliveira –soprano, Sebastião de Oliveira –barítono, e Geílson dos Santos – tenor -, para prestar sua homenagem aos compositores e à obra que é famosa no mundo todo.

Um programa imperdível, tanto do ponto de vista técnico quanto do artístico, já que a Jazz Sinfõnica e seus convidados conquistam o público.
Contudo, é preciso garantir seus ingressos: há poucas poltronas, infelizmente.
Serviço:
Datas: dias 29 e 30 de outubro de 2010 / Horário: sexta e sábado, 21h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre
AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Capacidade: 800 lugares
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br
Informações: 3629-1014 – Priscila/ 3629-1075
Site: www.auditorioibirapuera.com.br