Porto Alegre Em Cena rumo a 2012

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (aplauso@gmail.com)

Luciano Alabarse

PORTO ALEGRE – A décima oitava edição do Festival Internacional de Teatro Porto Alegre Em Cena acaba de encerrar as cortinas, mas seu diretor, Luciano Alabarse não saiu da coxia. Ele já planeja a próxima edição do evento e, em entrevista ao Aplauso Brasil, revela o desejo em levar uma companhia alemã, pela primeira vez, à capital gaúcha.

Aplauso Brasil  -Quais foram em sua opinião, os grandes artistas e espetáculos que estiveram presentes na décima oitava edição do Festival?

Luciano Alabarse – Foram muitos, sem dúvida. Estrella Morente, Alain Platel, Bob Wilson, Maria Bethânia, Marco Nanini, Adriana Calcanhotto, Paulo José. Muitos.

AB – Arianne Mnouckine virá em Dezembro ao Festival com o seu último trabalho. Já há previsão de data, local e início da venda de ingressos?

Luciano Alabarse – Agora, terminada a edição do Em Cena, vamos começar a nos debruçar na produção do Thêatre du Soleil. Ainda não há nenhuma informação a ser liberada para o público.

AB – Ès um curador intenso e visionário. O que já está em sua mirada para vir na Décima Nona Edição do Festival?

Luciano Alabarse – A visita do Berliner Ensemble, mítico teatro de Berlim fundado por Bertolt Brecht, e que nunca se apresentou em Porto Alegre.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*